Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7 com novos modelos para 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica sul-coreana estará efetivamente a renovar todo o seu alinhamento de dispositivos de entrada, a linha "Galaxy J". Com novos rumores e fugas de informação em torno dos seus produtos a surgirem com uma crescente frequência, em breve poderemos ficar a conhecer os novos Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7 para 2018.

A fabricante já registou ambas as marcas (nomes) dos Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7 para 2018 junto do orgão regulador norte-americano. Mais concretamente, junto do U.S. Patent and Trademark Office (USPTO). Desta forma, nenhuma outra fabricante poderá utilizar os seus nomes, estando também quase garantida a existência de ambos os terminais.

Vê ainda: d

Todavia, a marca foi mais além e registou várias variantes e derivações dos nomes base, temos aqui desde o Galaxy J7 Crown ao Samsung Galaxy J3 Orbit. Nada ficou deixado ao acaso, protegendo a tecnológica sul-coreana todas as frentes e todas as possibilidade para novos produtos.

Com as marcas a serem registadas no dia 15 de março, só agora é que a sua presença seria notada, estando ainda a ser avaliadas pela entidade competente. Posto isto ainda não estão tecnicamente protegidas em território norte-americano mas tal não tardará. Seriam submetidas na categoria convencional para uma nova marca.

Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7 em 2018

Posto isto, o registo das marcas não significa que tenhamos imediatamente a apresentação dos Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7 para 2018. Contudo, olhando para o histórico da marca e para o crescente volume de rumores e fugas de informação, é agora extremamente provável que tal venha a acontecer. Já por outro lado, a marca poderá subir um algarismo e presentear-nos com um J4 e J8 em 2018, evitando com o registo da marca que outras entidades possam lançar produtos com nomes semelhantes.

Galaxy J, a linha de entrada da Samsung

Note-se que o registo de uma marca (nome, logótipo, slogan, cor) é crucial para toda e qualquer empresa. O mesmo sucede por exemplo com a 4gnews (para génios). Com várias derivações do nosso nome a serem também protegidas para evitar confusões no caso de alguém se querer aproveitar do nosso nome.

Voltando à Samsung, recentemente temos visto algumas variantes do Samsung Galaxy J3 destinadas às operadoras norte-americanas. Por isso mesmo é perfeitamente plausível que a marca tenha registado os nomes para outras tantas variantes destinadas aos mercados globais. Teremos que esperar um pouco para ver o que a marca tem em mente mas acreditamos que a nova geração possa chegar já no Verão.

Samsung Galaxy J3 e Samsung Galaxy J7, atualizados para 2018:

Acredita-se que os equipamentos da linha Galaxy J para 2018 utilizem o processador Samsung Exynos 7570. Trata-se de um "motor" ou plataforma móvel com quatro núcleos de processamento (quad-core) a 1.43GHz. Aqui, o Samsung Galaxy J3 poderá chegar com 2GB de memória RAM ao passo que o Samsung Galaxy J7 já seria um dispositivo mais próximo da "gama média".

Segundo os rumores o dispositivo móvel conhecido como Galaxy J7, para 2018, poderá inclusive chegar com um processador mais poderoso. Segundo consta, um SoC (system on chip) octa-core com 3 a 4GB de memória RAM. Terá, contudo, uma frequência de processamento máxima semelhante à do Exynos 7570, portanto a 1.43GHz.

Esta é a mais fragmentada gama de produtos da marca sul-coreana. Conta com vários modelos e várias derivações de modelos base para vários mercados com várias características a sofrerem mudanças. Seja como for, estaremos atentos aos planos da marca.

Outros assuntos relevantes:

d, 3 apostas ganhas, em breve em Portugal

vê as suas principais características reveladas no Twitter

d que vai mexer com o mercado

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.