Samsung Galaxy J3 2018: Conseguirá o gama de entrada dar nas vistas?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung não tem destaque apenas nos topos de gama. Aliás, os Samsung Galaxy J e Galaxy A são quase tão importantes para a empresa quanto o seu topo de gama. O próximo Samsung Galaxy J3 2018 chegará em breve ao mercado e acompanhado por um modelo "Pro".

O antecessor foi revelado em junho e chegou ao mercado em julho, contudo, visto que o novo modelo já começa a passear por benchmarks acredito que seja seguro dizer que o novo terminal chegará em breve às lojas.

Vê ainda: Huawei P20 – Novo rumor revelou o preço dos smartphones

A Samsung evoluiu consideravelmente a qualidade de construção dos modelos "J" no ano passado. O terminal para além de mais elegante ofereceu-nos uma construção de metal com linhas mais aproximadas dos modelos de gama-média.

Samsung Galaxy J3 2018 e J3 Pro 2018 chegarão em breve ao mercado

Embora o modelo "J3" seja o seu smartphone mais barato, a empresa sul-coreana dedicou um pouco do seu tempo a torna-lo um pouco mais atraente.

Estes novo Samsung Galaxy J3 2018 deverão seguir as linhas do modelo de 2017. Embora pouco se saiba sobre o design dos novos equipamentos já sabemos algumas das suas especificações.

De acordo com as imagens de Benchmark do artigo do Rui Bacelar, o Samsung Galaxy J3 2018 chegará com o processador Exynos 7570 a correr 1.43GHz e 2GB de memória RAM. O terminal bate a pontuação de 1651 em multi-core e 604 em single-core. A pontuação é baixa, porém, temos de ter em conta que este é o terminal de entrada da Samsung.

Já o modelo J3 Pro 2018 trará o processador Exynos 7885 a correr 1.59Ghz. A pontuação de multi-core 1799 e single-core de 650 é superior, porém, não podes esperar que a diferença seja muita a nível de performance. Ambos os equipamento chegam com o Android Oreo instalado.

Não sabemos como será o seu aspeto, porém, não me parece impossível ver um ecrã 18:9 na gama "J". A Samsung já mostrou que estes smartphones são importantes no crescimento da marca por isso é uma questão de tempo até que cheguem cada vez mais apelativos.

Mas será que estes gama de entrada serão bem sucedidos?

Na minha experiência os modelos "J" são bem mais procurados que os "Galaxy S". É normal que os modelos "S" dêem mais nas vistas e procurem mais publicidade, porém, a maior parte das pessoas não está disposta a pagar tanto por um smartphone. A Samsung está com muita concorrência nos gama de entrada, porém, o trabalho dos concorrentes não é perfeito.

A Nokia pede demais pelo Nokia 3, a Huawei dá-nos o modelo fraco "Y" e a Sony perdeu-se em processadores MediaTek de gama-baixa que não valem o que pedem. Os Galaxy J3 2018 não só têm a oportunidade de ser bem sucedidos, como poderão dominar um setor que continua a falhar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

Huawei P20 – Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Google já prepara o sucessor do Android. Do Flutter até ao Fuchsia

Fonte Benchmark

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.