Samsung Galaxy J3 e Galaxy J3 Pro 2018 revelados na GeekBench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que já ficamos a conhecer todos os quês e porquês dos novos Samsung Mobile World Congress) já chegou ao fim, as novidades continuam a chegar. Agora, alusivas ao próximo alinhamento de gama baixa / segmento de entrada da fabricante sul-coreana. Os Samsung Galaxy J3 (2018) e Galaxy J3 Pro (2018) revelaram as suas características na GeekBench.

A GeekBench é uma popular aplicação móvel e plataforma de testes onde todo e qualquer utilizador pode aferir o potencial do seu smartphone / dispositivo móvel. Trata-se de um serviço frequentemente utilizado pelas marcas para testar os seus equipamentos mesmo antes de serem apresentados. Aliás, é comum vermos protótipos nas fileiras da GeekBench onde deixam sempre um registo das suas principais características.

Vê ainda: d

Foi isso mesmo que sucedeu agora com os Samsung Galaxy J3 (2018) e Galaxy J3 Pro (2018). Ambos os smartphones passariam pela GeekBench onde deixariam um registo bem completo das suas principais características e especificações técnicas. Com efeito, os próximos smartphones Android da fabricante sul-coreana apresentarão algumas melhorias face à geração atual.

Temos aqui um total de duas variantes, dois modelos que se acreditam ser o Samsung Galaxy J3 (2018) e Galaxy J3 Pro (2018) tendo em conta os seus números de modelo. Serão as próximas apostas de entrada para o mercado de dispositivos móveis e a sua presença nos registos da GeekBench é um claro sinal de que estão já a ser desenvolvidos.

Samsung Galaxy J3 revelado na plataforma GeekBench

As duas variantes / modelos do Samsung Galaxy J3 apresentam o número de modelo SM-J337A e SM-J337P. Algo que nos indica que teremos um modelo base e uma versão Pro caso esta fuga de informação seja verídica. Mais ainda, podemos ver que a pontuação na GeekBench de ambos os Samsung é consideravelmente distinta. Algo que se deve, também, à utilização de processadores diferentes. Na versão SM-J337A temos o processador Exynos 7570 com uma frequência máxima de 1.4Ghz. Trata-se do mesmo SoC utilizado no Galaxy J3 (2017).

Já por outro lado, o suposto Samsung Galaxy J3 Pro conta com o novo Exynos 7885, um SoC mais poderoso, capaz de atingir velocidades de processamento máximas de 1.5Ghz. Ambos os dispositivos móveis trarão o sistema operativo Android Oreo já instalado e um total de 2GB de memória RAM. Especificações modestas que nos indicam o seu papel como dispositivos de gama baixa.

Para já não temos qualquer informação relativamente ao seu possível preço ou datas de apresentação e posterior lançamento no mercado. De qualquer forma ficaremos atentos a qualquer novidades alusiva a estes dispositivos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d. O que esperar do topo de gama Nokia 9?

d

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.