Samsung Galaxy J3 (2017) já está a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Prepara-te para receber mais uma importante atualização de sistema Android no teu Samsung Galaxy J3 (2017). Este que é um dos mais modestos smartphones da fabricante sul-coreana começa agora a receber o mais recente pacote de segurança da Google para o mês que aí vem. É verdade, este acaba por ser o primeiro smartphone da marca a receber as novidades.

O modesto Samsung Galaxy J3 (2017) começaria hoje a receber esta atualização do sistema Android. O novo firmware (software de sistema) começou a ser distribuída na Holanda e no Luxemburgo. Agora, é uma questão de tempo até que esta atualização chegue também aos demais mercados europeus.

Vê ainda: i TV 4C a nova TV de 50 polegadas, 4K por cerca de 284€

Começa já a ser uma tradição. Os smartphones mais modestos da Samsung começam a receber as atualizações de segurança antes dos demais. Já assim foi nos meses passados e volta agora a repetir-se a situação. Trata-se do patch de segurança de abril que ainda nem sequer chegou aos Google Pixel. Neste momento não tenho aqui um Galaxy J3 mas caso já tenham recebido esta atualização deixem-nos também o vosso feed-back.

Note-se que todos os meses a Google compila um patch de segurança para todo e qualquer smartphone Android. Ou melhor, um patch que toda e qualquer fabricante pode utilizar e distribuir para os seus equipamentos. Não deixa de ser caricato ver estes equipamentos modestos a receber antes dos topos de gama a atualização mas eventualmente também chegará a estes.

Samsung Galaxy J3 (2017) recebe update do Android

Note-se que para já nem sequer a Google disponibilizou os detalhes, o changelog do patch de abril. Algo que também não tardará em acontecer e logo que tal se verifique saberemos exatamente o que é que esta atualização de segurança virá corrigir. Já para os topos de gama, os Samsung Galaxy S9 e Note 8 a atualização poderá um pouco mais a chegar. Olhando para o patch anterior, a atualização chegaria no final do mês.

Note-se que este update está a ser distribuído via OTA (over the air) pelo que poderá demorar algum tempo até chegar à tua unidade. De qualquer forma poderás verificar a sua disponibilidade em Definições - Atualizações de Software. Caso o update esteja disponível o seu download começará automaticamente.

Aconselhamos a que faças o seu download através de uma conexão Wi-Fi, isto para não sobrecarregares o teu plano de dados. Mais ainda, carrega a bateria do seu dispositivo Android com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo

. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.