Samsung Galaxy J3 (2018) será um dos próximos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana estará a preparar todo um novo alinhamento de produtos para a sua linha de entrada. Relembro que os Galaxy J constituem as ofertas mais modestas e económicas da marca. Em seguida temos os Galaxy A de gama média alta. Sem esquecer os topos de gama Galaxy S e Galaxy Note. Agora, debrucemo-nos sobre o smartphone Android já conhecido como Samsung Galaxy J3 (2018).

Tal como indica a imprensa internacional o Samsung Galaxy J3 (2018) já obteve aprovação pela Wi-Fi Alliance. Certificando assim esta conectividade para o próximo Android de gama baixa da maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Em Portugal, segundo os dados da AppBrain esta linha de produtos usufrui de uma grande popularidade.

Vê ainda: OnePlus 6 poderá ser muito semelhante ao OPPO R15

Posto isto, é normal que a marca esteja a preparar o Samsung Galaxy J3 (2018), equipamento que poderão não ser lançado com esse nome. Poderá ainda ter algumas variantes mais ou menos equipadas consoante o mercado a que se destinem. Já no passado veríamos a marca a tomar este curso de ação com os equipamentos da linha J.

Agora, temos um novo dispositivo Android que pode ser identificado pelo número de modelo SM-J337T. Trata-se de um smartphone da linha Samsung Galaxy J pois o número de modelo do seu antecessor é SM-J327T. Temos aqui uma pequena alteração dos números de modelo de "27" para "37" o que sugere uma nova geração de dispositivos móveis Android.

Samsung Galaxy J3 (2018) chegará durante o Verão

Neste momento não está descartada a hipótese de este número de modelo se referir a uma variante exclusiva de operadoras. Não seria a primeira vez que tal aconteceria. Já por outro lado, o avançar do calendário dita que a marca está a planear o Samsung Galaxy J3 (2018), entre outros modelos desta gama. Note-se que em 2018 a fabricante sul-coreana deverá apresentar entre três a quatro modelos da linha Galaxy J. Teremos aqui algumas variantes destinadas a mercados distintos.

Android Oreo 8.0 será o seu sistema operativo

Já a nível de características técnicas para já poucos detalhes são conhecidos, apenas alguns testes de benchmarks. Estes apontam a utilização do Android Oreo 8.0 para todos os novos Samsung Galaxy J para 2018. Teremos também um mínimo de 2GB de memória RAM a ser utilizada nestes dispositivos de entrada.

Com base nos testes de benchmark anteriores é ainda avançada a utilização do procesador Exynos 7570. Este "motor" conta com uma frequência máxima de processamento a 1.43Ghz para estes smartphones. Podermos ver ainda pelo menos um dos dispositivos da linha "J" a usar o Exynos 7885. Este é um SoC ligeiramente mais poderoso com uma frequência máxima de processamento a 1.59GHz.

Em breve teremos mais novidades relativamente a este dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

d com 3 câmaras?

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.