Home Android

Samsung Galaxy J3 2018 – Vem aí um novo e bem económico smartphone

E tu, és um utilizador destes equipamentos da linha J da Samsung? Como tem sido a tua experiência com esta gama de smartphones da gigante sul-coreana?

Samsung Galaxy J3 2018 Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
Afinal, há novidades para a linha Galaxy J 2018?

A Samsung possui várias linhas ou gamas de equipamentos, sendo a linha Galaxy J a detentora dos smartphones mais económicos, mais em conta e para os consumidores que procuram acima de tudo uma boa relação qualidade preço, sem descurar a qualidade de construção dos dispositivos. Agora, já com os olhos postos no próximo ano, temos novidades sobre o smartphone Samsung Galaxy J3 2018.

Vê ainda: OnePlus 5T – Smartphone revelado em Kit para Influenciadores Digitais

Mais concretamente, a versão SM-J337 que será o, muito provavelmente o número de modelo do smartphone Samsung Galaxy J3 2018. Este equipamento já terá sido avistado na popular plataforma de testes e benchmarks, a GFXBench, tal como avança o site gsmarena. Posto isto, vamos às novidades?

O que esperar do smartphone Samsung Galaxy J3 2018?

Depois de já termos testado os modelos J7 e J5 2017, vimos todo o potencial destes equipamentos, vemos agora os primeiros detalhes sobre o Samsung Galaxy J3 2018, um smartphone que terá um novo coração, um novo SoC ou chipset mas que será bem parecido com atual modelo.

Dentro deste equipamento teremos a nova gráfica Mali-G71 GPU para reforçar o poder de processamento gráfico e o desempenho nos jogos, sendo ainda de salientar que esta GPU terá uma arquitectura semelhante à utilizada nos Galaxy S8 e Galaxy A5 2017, dois dos melhores equipamentos lançados pela marca sul-coreana este ano.

Samsung SM-J337 Galaxy J3 2018 smartphone
Os detalhes da GFXbench

O novo processador do Samsung Galaxy J3 2018 terá apenas 4 núcleos Cortex A-53, pelo que podemos excluir o processador Exynos 7885 uma vez que este utiliza outros dois núcleos Cortex-A73 para mais algum músculo e poder de processamento.

Mais ainda, este equipamento contará com 2GB de memória RAM para o multitasking, 16GB de armazenamento interno dos quais apenas 9GB estarão disponíveis para o utilizador final.

O SM-J337 será o próximo smartphone de entrada ou gama baixa da Samsung

O sistema operativo deste smartphone Samsung Galaxy J3 2018 será o Android 7.1.1 Nougat, ainda, mas de qualquer forma não nos esqueçamos de que este será um smartphone económico, uma das ofertas mais em conta da Samsung.

Podemos ainda observar as características da câmara fotográfica, um sensor principal de 8MP capaz de gravar vídeo a 1080p Full-HD e uma câmara secundária de 5MP para todas as tuas selfies e vídeo-chamadas, também ele capaz de gravar vídeo a 1080p Full-HD.

Pouco mudará neste equipamento de entrada da Samsung. O seu ecrã será de 5 polegadas, um tamanho bastante convencional com a resolução HD (720 pixéis) e nada de formato 18:9.

Segue-nos nas nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, és um utilizador destes equipamentos da linha J da Samsung? Como tem sido a tua experiência com esta gama de smartphones da gigante sul-coreana?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Acabaram-se as cobranças entre amigos com o novo recurso do PayPal!

D€AL: 4 smartphones e dezenas de gadgets em promoção

ASUS regressa à Lisboa Games Week nos dias 16 a 19 de novembro

Viagsmarena
Fontegfxbench
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).