Samsung Galaxy J3 (2018). 3 variantes já receberam certificação da FCC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Esta que é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para lançar uma nova geração de equipamentos acessíveis. Com efeito, depois de os Galaxy A e Galaxy Note terem sido atualizados é chegada a hora dos Galaxy J receberem novos terminais. Nesse sentido, teremos um total de três variantes dos Samsung Galaxy J3 (2018).

Com efeito, três variantes daquele que se acredita ser o Samsung Galaxy J3 (2018) acabam de ser aprovadas pela FCC. Este é o orgão de regulamentação do mercado norte-americano e acaba de certificar três novos dispositivos móveis da fabricante sul-coreana. Mais ainda, os seus números de modelo serão os SM-J337A, SM-J337AZ, e o SM-J336AZ.

Vê ainda: poderá apresentar lucros recorde no 1º trimestre de 2018

Note-se que estes números de modelo já haviam recebido a aprovação da entidade Wi-Fi Alliance. Na altura ficamos a saber que pelo menos uma das versões será um exclusivo do mercado norte-americano. Ora, mais concretamente a variante com o número de modelo SM-J337A.

Todavia, teremos duas outras variantes com os números de modelo SM-J337AZ e SM-J336AZ, estas sim, poderão chegar à Europa. Mais ainda, estes Samsung Galaxy J3 (2018) poderão ser apelidados de Galaxy Sol 3 e Galaxy Amp Prime 3 consoante o mercado a que se destinem.

Samsung Galaxy J3 (2018) chegará em 3 variantes

Importa frisar ainda que, segundo a FCC, todas as três variantes do Samsung Galaxy J3 (2018) terão uma bateria com 1500mAh. Ora, esta capacidade é francamente reduzida para os padrões de utilização atuais. Pese ainda que os Samsung Galaxy J3 (2018) sejam smartphones de entrada ou gama baixa, o facto persiste, são baterias pequenas. Mais ainda, os modelos da linha Galaxy J3 (2017) estão equipados com uma bateria bem mais generosa, com um total de 2400mAh de capacidade.

Ora, caso estas informações estejam corretas, para os modelos de 2018 teremos uma diminuição da capacidade das baterias e um aumento dos ecrãs segundo os rumores. Um contra-senso que esperamos ver esclarecido muito em breve. Já por outro lado, estas baterias de menor capacidade poderão significar que os ecrãs dos novos equipamentos serão menores. Algo que sinceramente não faz sentido.

Software - Android Oreo e Samsung Experience 9.0

Podemos também frisar que os Samsung Galaxy J3 (2017) seriam lançados com o processador Exynos 7570, um SoC feito pela própria marca. Ora, para 2018, de acordo com os mais recentes benchmarks, a nova geração poderá estar equipada com o mesmo processador. Relembro que este "motor"tem uma frequência máxima de processamento a 1.43Ghz. Mais ainda, será acompanhado por 2GB de memória RAM.

Ainda assim, contamos que o sistema operativo Android Oreo já esteja incluído nestes Samsung Galaxy J3 (2018). Chegará com a interface própria da marca, a Samsung Experience 9.0, a UI da própria tecnológica sul-coreana. Mais ainda, poderemos contar também com uma versão Pro deste Galaxy J3 (2018). Esta sim, contará com um processador mais poderoso, o Exynos 7885. Espera-se ainda que a sua bateria seja um pouco maior.

Em último análise, apesar de a Samsung nada ter revelado ainda sobre o seu próximo alinhamento de gama baixa as provas começam a acumular-se. Acreditamos que a apresentação dos Samsung Galaxy J3 (2018) ocorra durante este Verão.

Espera-se que os novos dispositivos mantenham o visual geral da atual linha Galaxy J. De momento ainda não temos informações relativamente ao seu preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8

La Casa de Papel. Parte 2 do sucesso mundial já chegou à Netflix

Xiaomi Black Shark, o primeiro vislumbre do novo smartphone Android

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.