Samsung Galaxy J3 (2018) - Especificações do smartphone reveladas

Filipe Alves
Samsung Galaxy J3 (2018) - Especificações do smartphone reveladas
Os Galaxy J contam com um leitor de impressões digitais. O Samsung Galaxy J3 (2018) deverá ser igual

O Samsung Galaxy J3 (2018) chegará em breve ao mercado com a responsabilidade de fazer a diferença nos terminais de gama de entrada. O dispositivo da empresa sul-coreana pode até não ser o mais elegante, ou o mais sofisticado, contudo, é um dos terminais da marca asiática que mais vende.

Embora a concorrência online seja muita, o Samsung Galaxy J3 (2018) chegará ao mercado de loja física sem grandes concorrentes diretos. A Samsung embarca um nome de confiança e nos últimos tempos, com a mudança no Interface, os terminais de gama de entrada tem-se saído bem.

Vê ainda: Vivo quer chegar à Europa em 2018 com a ajuda da Qualcomm

Espera-se que o próximo Samsung Galaxy J3 (2018) seja um dos próximos a chegar ao mercado. Lembro que o modelo de 2016 foi revelado em novembro de 2016 e o modelod de 2017 em junho deste ano. Por muito que pareça cedo demais para ser revelado, é mais do que plausível que venha a integrar nas mesmas datas do Samsung Galaxy A, que será revelado em janeiro.

O novo Samsung Galaxy J3 (2018) passou na GFXBench e fez com que nos mostra-se quase todas as especificações do terminal. De acordo com a benchmark, o terminal oferecerá um processador 7885 a correr 1.5GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna, com 9GB disponíveis e um ecrã de 5" polegadas com a resolução HD.

Fala-se que o próximo modelo dos Galaxy A trará um ecrã 18:9, porém, não parece que este Samsung Galaxy J3 (2018) siga as mesmas pisadas dos outros smartphones, volto a lembrar que a gama "J" é de entrada e era esperado que fosse sacrificar em algum setor.

A câmara principal deverá chegar com 8MP com possibilidade de gravar em FullHD e uma câmara frontal de 5MP também com possibilidade de gravar vídeos com a mesma qualidade.

É possível que venha a ter uma alteração de design mas até ao momento pouco sabemos sobre o assunto. Fica atento, sendo que a gama "J" é sempre uma das mais procuradas da Samsung, será também uma gama que teremos um cuidado especial na cobertura das informações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será que os smartwatches Android Wear simplesmente morreram?

OnePlus 5T – Imagem real confirma agora o seu aspecto e ecrã 18:9

Files Go – Gestor de ficheiros da Google já está disponível para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.