Samsung Galaxy J3 2017: Especificações do novo smartphone mostradas na geekbench

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy J3 2017 é o smartphone com menores especificações de toda a linha Galaxy vendida na Europa. A gama J fica abaixo da gama "A" que consequentemente é sucedida pela "S".

O Samsung Galaxy J3 nunca prometeu muito, contudo, os utilizadores que não querem gastar muito dinheiro conseguem aqui um terminal minimamente aceitável para o que foi pago.

É verdade que a Samsung podia dar um pouco mais pelos 189€ que solicita numa loja de smartphones desbloqueados, porém, sendo ele um dispositivo com garantia e comprado numa loja física é compreensível. Acredito plenamente que ao comprares online em smartphones oriundos da China consigas bem mais pelo preço, todavia, em termos de garantias não é tão simples quanto encostar a barriga ao balcão.

Vê ainda: Samsung resolverá o problema do ecrã do Galaxy S8 na próxima semana

Espera-se que o Samsung Galaxy J3 2017 nos ofereça um preço idêntico ao seu antecessor mas com mais especificações.

De acordo com a imagem da famosa aplicação de benchmark Geekbench, o Samsung Galaxy J3 2017 trará um processador Exynos 7570, 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD. O novo smartphone trará ainda Android Nougat de origem e uma provável câmara de 13MP.

O Samsung Galaxy J3 2017 chegará em breve ao mercado mundial

Quanto às câmaras ainda nada é certo, mas o processador Exynos 7570 aguenta com módulos de 13MP na câmara principal e 5MP como frontal, assim sendo, parece-me mais do que possível que a Samsung use os números para convencer os clientes.

O Samsung Galaxy A3, A5 e A7 saíram para o mercado com mais capacidades daquilo que esperávamos e é mais do que plausível que a Samsung queira também dar uma maior qualidade aos seus terminais de gama inferior.

Espera-se que o Samsung Galaxy J3 2017 e o Samsung Galaxy J5 2017 sejam apresentados de forma oficial na próxima semana e cheguem ao mercado nas semanas seguintes.

Outros assuntos relevantes:

Moto Z2 Play: Variante em Dourado revelada por imagem

Um PESADELO chamado Xiaomi Redmi Note 4X – Review

Samsung Galaxy J5 (2017) está quase… quase a ser lançado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.