Samsung Galaxy J3 2017 recebe importante atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores do smartphone Samsung Galaxy J3 2017 começaram hoje a receber uma importante atualização do Android. O novo pacote de firmware (software de sistema) foi distribuído durante o início do dia nos Estados Unidos da América, tal como avança a publicação d

Dentre deste novo pacote de firmware temos várias correções, melhorias de desempenho e importantes atualizações para o sistema operativo Android, que apesar de continuar baseado no Android 7 Nougat, recebe agora várias correções de vulnerabilidades de segurança que poderiam causar dano ao consumidor se permanecessem por resolver.

Samsung Galaxy J3 2017 já está a receber uma importante atualização para o seu Android

A Samsung está assim de parabéns por atualizar o seu Samsung Galaxy J3 2017 via OTA (over the air) com o novo patch de segurança ou pacote de segurança de outubro. No seu interior temos todas as necessárias correções de vulnerabilidades, fornecidas diretamente pela Google.

Poderás identificar facilmente esta importante atualização do Android para o Samsung Galaxy J3 2017 através do número de compilação J327UUEU1AQJ1 que começou hoje mesmo a chegar aos utilizadores do smartphone com o número de modelo SM-J327U.

Este Samsung Galaxy J3 2017 é o elemento mais económico da família Galaxy J 2017 e conta com um ecrã de 5 polegadas, tecnologia Super AMOLED de resolução HD (1280x720 pixéis) com o processador Exynos 7570 da própria marca.

Conta também com uns meros 1.5GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e a possibilidade de expansão desta memória interna via cartão microSD. Note-se que este pacote de firmware manterá a versão do Android, a 7.0 Nougat e ainda não é sabido quando é que o dispositivo receberá o 8.0 Oreo.

Segurança reforçada para este Samsung Galaxy J3 2017

O mais importante a reter desta nova atualização do Android é o facto de ela conter o novo pacote de segurança de outubro que conta com mais de 200 correções de vulnerabilidades e possíveis ameaças à segurança do dispositivo.

Posto isto, assim que receberes a notificação de disponibilidade da atualização aconselho-te a instalar logo que possível. Para maior comodidade, descarrega este novo firmware via Wi-Fi e certifica-te que tens pelo menos 50% de carga antes de o instalar.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esta atualização que hoje começou a ser distribuída nos Estados Unidos da América chegará também ao continente europeu no espaço de poucos dias. Caso já tenham recebido esta importante atualização deixa-nos a vossa opinião sobre a mesma aqui em baixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2 – Primeiro olhar e unboxing ao topo de gama

5T

MIUI 9 – Lista dos smartphones Xiaomi com direito à versão estável global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.