Samsung Galaxy J3 2017 recebe atualização para o sistema Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens um Samsung Galaxy J3 2017? Então temos boas notícias para ti. A tecnológica sul-coreana começou a disponibilizar uma nova atualização para o sistema operativo Android depois de esta também já ter chegado aos Galaxy J7 Neo. Trata-se do mais recente patch de segurança para o sistema operativo Android.

Caso tenhas este smartphone SM-J330FN fica atento à tua barra de notificações / centro de notificações. Em breve chegará um novo firmware (software de sistema). Trará no seu interior várias melhorias e correções de segurança com o mais recente patch do mês de março.

Vê ainda: Google Play Store. 25 Apps gratuitas por tempo limitado

Este Samsung Galaxy J3 é um dos mais modestos smartphones Android da tecnológica sul-coreana. Enquanto parte integrante da gama "J", o J3 (2017) pertence à linha de gama baixa. São os dispositivos de entrada da empresa, os mais modestos, os mais baratos ou acessíveis.

Com efeito, este smartphone Android conta com um ecrã de 5 polegadas, com uma resolução Full-HD (1920 x 1080 pixéis). Conta ainda com um SoC quad-core a 1.4 GHz Cortex-A53, o Exynos 7570. No seu interior encontramos também um total de 3GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível.

Samsung Galaxy J3 recebe agora update do Android

Agora, para este smartphone Android está a chegar uma nota atualização, tendo brindado em primeiro lugar os utilizadores italianos, tal como avança a Sammobile. Trata-se da mais recente versão do firmware, a J330FNXXU3ARC1. No seu interior teremos o mais recente pacote de segurança para o sistema operativo Android. Cumpre ainda salientar que, tal como já é hábito, o update está a chegar aos utilizadores via OTA (over the air). Desta forma será fácil e confortável instalar as novidades.

O Samsung Galaxy J3 é um modelo de gama baixa:

A tecnológica sul-coreana já havia anunciado este novo patch na semana passada. Vem corrigir vários lapsos de segurança e atualizará vários equipamentos que estavam com o patch de janeiro. Aqui, um dos poucos terminais a receber o patch de fevereiro fora o Galaxy S8.

A atualização de segurança deste mês vem trazer importantes correções de segurança para um total de 9 falhas no sistema Android. Corrige também um total de 5 vulnerabilidades no sistema da Samsung. Temos também correções para várias vulnerabilidades de baixo e moderado risco para o utilizador.

A atualização começa agora a ser distribuída e chegará aos dispositivos no espaço de poucas semanas. A sua distribuição é feita de forma gradual e faseada. Assim que receberes esta atualização deixa-nos o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

sofre forte revés no stock de memória por falta de eletricidade

S8 e S8+ em Portugal

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.