Samsung Galaxy J3 2017 começa a receber atualização do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana está agora a atualizar dois dos seus dispositivos mais económicos. Depois de há algumas semanas atrás ter detalhado as novidades deste update de janeiro, as novidades chegam agora às suas ofertas de gama média e gama baixa ou de entrada. Para os Samsung Galaxy J3 2017 e Samsung Galaxy J1 mini chegam hoje as atualizações para o Android.

Este novo firmware (software de sistema) já está a ser distribuído através dos canais habituais. Chegará via OTA (over the air) aos consumidores. No teu smartphone receberás uma notificação de atualização disponível. Tudo o que terás a fazer será aceitar a mesmo, esperar que o download termine e aguardar um pouco mais até que o novo software esteja instalado.

Vê ainda: Sony Xperia XZ Pro poderá ser apresentado na MWC 2018

Trata-se do mais recente pacote ou patch de segurança para o sistema operativo Android. No seu interior temos várias correções de vulnerabilidades que vão sendo gradualmente descobertas e corrigidas pela Google. A atualização não mudará o aspecto do teu smartphone Android mas vai reforçar a sua segurança.

Atualização do Android chega aos Samsung Galaxy J3 2017 e J1 mini

Esta atualização do Android com o novo patch de janeiro vem corrigir 5 falhas graves de segurança que foram descobertas neste sistema operativo. Entretanto a Google já providenciou uma correção para todas elas e para várias outras ameaças de baixo e moderado risco. Este será o âmago da nova atualização para estes Samsung Galaxy J3 2017 e Samsung Galaxy J1 mini.

Também o próprio sistema da Samsung viu 13 das suas vulnerabilidades e susceptibilidades. Pequenos lapsos que a própria marca foi detectando e que agora visa colmatar com a atualização de sistema. Motivos pelos quais recomendamos que instales o update logo que chegue ao teu dispositivo.

Tal como nos conta a Sammobile, a nova compilação de software para o Samsung Galaxy J3 2017 pode ser identificada pela versão J330FXXU3ARA3. Esta já começou a ser distribuída na Europa e será uma questão de tempo até que chegue também a Portugal.

Para o Samsung Galaxy J1 mini a atualização chega sob a forma do pacote de firmware (software de sistema) J105FXXU0ARA2. Esta a ser distribuída nos países e regiões onde o smartphone está presente.

Por último, as novidades estão a ser distribuídas de forma gradual e faseada. Poderá demorar um pouco até chegar ao nosso país mas já começou a ser disponibilizada pela marca. Note-se ainda que as unidades não vinculadas a operadora são, por norma, as primeiras a ser atualizadas.

E tu, já recebeste esta atualização do Android?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

alaxy S9 – abertura variável da câmara, sabes o que é?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.