Samsung apresenta oficialmente o Samsung Galaxy J2 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Depois de vários rumores e um bom número de fugas de informação, todas elas d

A Samsung decidiu apresentar finalmente o seu Samsung Galaxy J2. Um smartphone extremamente económico, lançado na filial vietnamita da marca. Tendo em conta todas as fugas de informação anteriores não temos aqui qualquer surpresa. As suas características já haviam sido avançadas aqui, em primeira mão.

Samsung Galaxy J2 Pro é oficial com o Snapdragon 425

Trata-se de um dispositivo com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 425, um SoC quad-core a 1.4 GHz. É um "motor" de entrada para um smartphone económico.

Será suficiente para proporcionar uma experiência de utilização minimamente fluida e capaz de lidar com as tarefas básicas. Não esperes muito mais deste dispositivo económico. As tarefas básicas e pouco mais.

Temos também 1.5GB de memória RAM - custava muito arredondar esse valor para 2GB? Estamos em 2018 afinal de contas. De qualquer forma, este seria um ótimo candidato para a plataforma Android Go, da Google. Infelizmente, tal não se verifica e este dispositivo chegará ao mercado com a Samsung Experience baseada no Android Nougat 7.0.

Já relativamente ao armazenamento interno terás aqui 16GB, sem contar com o espaço ocupado pelo próprio sistema. Felizmente existe aqui a possibilidade de expansão do armazenamento através de um cartão de memória microSD. Poderás assim expandir este valor até 256GB.

Samsung Galaxy J2 Pro é um dispositivo bastante familiar

O equipamento conta ainda com uma bateria de 2600mAh para alimentar todas as suas características. Terá que dar conta de um ecrã de 5 polegadas com uma modesta resolução de 540 x 960 pixéis. Mesmo assim, será um painel AMOLED, algo que sempre ajudará a tornar as cores mais profundas e cativantes.

A nível de conectividades temos aqui Wi-Fi 802.11 b/g/n 2.4 GHz e até mesmo Bluetooth 4.2. Contudo, não temos aqui NFC nem leitor de impressões digitais neste Samsung Galaxy J2 Pro. O smartphone estará disponível em várias cores. Desde o preto, dourado, rosa e o azul.

Design muito familiar neste Samsung Galaxy J2 Pro

A nível de design temos aqui um aspecto extremamente familiar. O botão Home, central, os botões de retroceder e de multitarefa a ladear.

Ambos retro-iluminados. As margens também são notórias, desde as laterais até à margem superior e inferior. No geral, é um dispositivo igual a tantos outros lançados pela Samsung nos últimos anos. Aqui, nada de novo.

As suas câmaras fotográficas são igualmente...modestas e adequadas ao seu escalão de preços. Temos aqui uma câmara frontal com 5MP de resolução e até mesmo um flash LED dedicado. Já na parte traseira temos uma câmara de 8MP, capaz de gravar vídeo a 1080p Full-HD a 30 fps.

Na traseira deste equipamento encontramos também o seu único altifalante. Uma colocação que já raramente vemos em qualquer dispositivo. Temos ainda os botões físicos, On/Off na lateral direita do dispositivo. Já o botão de seleção de volume está colocado na lateral esquerda do novo Samsung Galaxy J2 Pro.

Características técnicas do Samsung Galaxy J2 Pro

Sistema Operativo Android Oreo 8 + EMUI 8.0
Ecrã / Tela 5 polegadas 540 x 960p, Super AMOLED, 16:9
Processador Qualcomm Snapdragon 425, Quad-core a 1.4 GHz
Placa Gráfica Adreno 208
Memória 1,5GB de RAM
Armazenamento 16GB
Cartão MicroSD Sim, até 256GB
Câmara principal 8MP FlashLED, Auto Focus
Câmara secundária 5MP, f/2.2 – vídeo a 1080p Full-HD
Wi-Fi Wi-Fi 802.11 b/g/n,
Bluetooth Bluetooth 4.2
NFC SIM
GPS GPS + Glonass
Redes 4G LTE Cat.18
SIM Dual nano-SIM
Bateria 2600mAh
Carregamento microUSB 2.0, USB On-The-Go (OTG)
Resistência à Água Não
Dimensões 143.8 x 72.3 x 8.4 mm (altura x largura x espessura)
Peso 153 gramas
Cores Azul, Preto, Dourado, Rosa

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no . Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone.

Comprarias este Samsung Galaxy J2 Pro?

Trata-se de um dispositivo para os mercados em desenvolvimento e para já não temos informações oficiais relativamente à sua disponibilidade em novas regiões, mercados e países. Alia os esquemas de cor, qualidade de construção a um preço baixo como principais trunfos e pontos de venda.

E tu, considerarias a compra deste novo smartphone da Samsung? O seu preço é sem dúvida um grande estímulo, apesar das suas características serem decididamente brandas. Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dedicada aos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o aspecto do próximo Sony Xperia XZ1 Premium?

OnePlus 5T Sandstone White já está disponível por 559€

Huawei Honor View 10 já está disponível por 499€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.