Home Android

Samsung Galaxy J2 Pro tem tudo o que precisas, menos ligação à Internet

Sinceramente, há dias em que tudo o que queria ter era um Samsung Galaxy J2 Pro. [Opinião]

Samsung Galaxy J2 Pro Android
Será que afinal de contas a marca até tem razão em lançar este terminal?

Por vezes tudo o que precisas é de quebrar o contacto com a internet mas quando não queres perder a produtividade de um smartphone…aí fica complicado. Ora, a Samsung pensou nisso mesmo com o seu novo Samsung Galaxy J2 Pro. Note-se que aqui o sufixo “Pro” é no mínimo irónico para um “smartphone” Android sem conexão à Internet.

É isso mesmo, leste bem, o Samsung Galaxy J2 Pro é completamente desprovido de conexão ou ligação 3G, LTE ou Wi-Fi. Estarás limitado a tudo o que já vem instalado neste smartphone Android. É para usar tal e qual está, a menos que flashes ou instales via ODIN algum novo firmware (software de sistema).

Vê ainda: Apple iPhone X 2018 – Novo relatório avança com os seus preços

Já não é primeira vez que abordamos este assunto, já o fizemos aqui mas, como todo e qualquer bom Porto, com o tempo de maturação certo o seu valor revela-se. Dei por mim a pensar que por vezes tudo o que gostaria de fazer era desligar-me da Internet. Não que seja um frequentador assíduo das redes sociais, já não…

Já nem no YouTube costumo marcar presença a não ser nas Lives no YouTube mas ainda assim considero que este meio está cada vez mais…falso. Tão bom que era por vezes ter apenas um Android como este Samsung Galaxy J2 Pro. Um capricho da Samsung porque quando estamos no topo do mercado podemo-nos dar ao luxo de lançar estas…curiosidades!

Samsung Galaxy J2 Pro, Android, sem NET

Ora, até mesmo para não nos termos de preocupar com a conta ou com o fim do tráfego de dados ao fim do mês. O quão cómodo não seria nem sequer ter ligação à Internet num smartphone Android? Bom, escusado será dizer o quão ridículo pode ser usar um smartphone Android sem qualquer tipo de ligação à Internet. Já por outro lado, acho que seria o melhor smartphone para fim de semana que alguma vez poderia pedir.

Samsung Galaxy J2 Pro Android Oreo
A fabricante sul-coreana lançou mesmo este terminal sem qualquer tipo de acesso à Net.

Sim, porque é raro ter um fim-de-semana que não seja igual a todo e qualquer outro dia à frente do computador. Não desgosto nem cansa pois quem corre por gosto…Ora, ainda assim, este meio tecnológico é cada vez mais denso. Mais…agradavelmente competitivo, um diário jogo de xadrez e então agora que a Xiaomi entrou em Portugal…

“Smartphone” Android desprovido de ligação à Internet

Dei por mim a pensar no valor implícito deste Samsung Galaxy J2 Pro, ridículo por um lado por estarmos isolados do mundo. Já por outro, há uma enorme calma e sabedoria neste isolamento que nos obriga à introspecção. Sem qualquer tipo de conexão / ligação 3G, LTE ou Wi-Fi.

Em suma, este Android é perfeito para aquele teu pequenote que passa demasiado tempo na Net. Para quem não faz os TPC’s ou para os mais idosos que não querem um telemóvel inteligente demasiado complicado. Um Android resumido ao seu estado mais simples.

Para quem precisa de estudar, sem quês nem porquês. Ou para quem está farto da Internet. Algo que no seguimento de todo o caso Facebook acredito que reúna alguns interessados. De qualquer forma, tal como nos conta a própria Samsung, este Samsung Galaxy J2 Pro é um dispositivo Android de gama média.

Porquê? Ora, e porque não?

Será, muito provavelmente, um exclusivo para a Coreia do Sul. Conta com um processador com uma frequência máxima de processamento a 1.4Ghz, quad-core com 1.5GB de memória RAM. Temos ainda um ecrã Super AMOLED com resolução qHD (inferior ao padrão HD 720p). Temos ainda uma câmara de 8MP na sua traseira e uma câmara de 5MP na sua parte frontal.

Baseia-se no sistema operativo Android, com a interface da marca e custa cerca de 185 dólares ou cerca de 150€. Sinceramente, há dias em que tudo o que queria ter era um Samsung Galaxy J2 Pro.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).