Samsung Galaxy J2 Pro (2018) já revelou todos os seus segredos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy J2 Pro (2018) pode ser o próximo smartphone a ser lançado pela gigante sul-coreana. Prova disso mesmo é o facto de a própria Play Store – Mais de 20 apps temporariamente gratuitas para o teu smartphone

Através da publicação do manual de utilizador do Samsung Galaxy J2 Pro (2018) no site oficial da construtora, ficamos a conhecer todos os seus traços. Sabemos como será, qual será o seu aspecto e onde estará cada um dos seus botões. Temos também alguns diagramas que salientam cada uma das suas principais características físicas.

Samsung Galaxy J2 Pro (2018) detalhado no site oficial da Samsung

Estas informações, de cariz oficial, acabam por confirmar todos os rumores previamente em circulação sobre o dispositivo.

Desde o seu ecrã ou display com o formato convencional de 16:9 até mesmo à colocação dos botões de navegação, abaixo do ecrã. Sem esquecer a câmara frontal, sensor de proximidade, auscultador, flash LED e sensor de proximidade.

Teremos, no seu painel traseiro, a sua câmara principal, o altifalante principal ao lado da câmara traseira e claro, o flash LED. Este painel traseiro será amovível para colocar os cartões SIM, cartão microSD para expansão de memória e claro, a bateria do dispositivo.

Os seus botões físicos estarão localizados na lateral esquerda do Samsung Galaxy J2 Pro (2018). Lá teremos os botões de seleção de volume e claro, o botão On/Off. Este último estará isolado na lateral direita do dispositivo.

Neste Samsung Galaxy J2 Pro (2018) teremos o mesmo launcher que já conhecemos do Galaxy S8, o atual topo de gama da marca. Isto quer dizer que terás a mesma aparência do launcher tanto no J2 como no topo de gama, S8. Este dispositivo será lançado no mercado com o Android Nougat e deverá ser posteriormente atualizado para o novo Android Oreo.

Teremos aqui o modo multi-janela e para ativares este modo terás apenas que pressionar o botão presente na lateral superior esquerda do menu das apps recentes. Mais ainda, ao pressionar o botão "Home" durante algum tempo será lançada a aplicação da Google.

Samsung Galaxy J2 Pro (2018) chega em janeiro

A aplicação Samsung Health permitirá aos utilizadores contabilizar os passos dados e definir os seus objectivos diários para a atividade física e para o fitness.

O dispositivo inclui também um filtro de luz azul para mitigar o cansaço ocular, apesar de este modo não poder ser ativado quando estiveres a assistir a algum conteúdo HDR.

Por último, a nível de detalhes técnicos e especificações, o Samsung Galaxy J2 Pro (2018) terá o processador Qualcomm Snapragon 425 no seu interior. Trata-se de um SoC octa-core com núcleos ARM Cortex A53 com frequências máximas de 1.4Ghz e a gráfica Adreno 308. Contará também com 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno expansível via cartão microSD.

O smartphone terá ainda uma câmara fotográfica principal, na sua traseira, com 8MP de resolução que será acompanhada por uma câmara de 5MP na sua parte frontal. Cada qual, com o seu flash LED para que nem mesmo as tuas selfies fiquem sem luz.

Será oficializado nos primeiros dias de 2018 e resta apenas saber o preço - e a que mercados chegará - este novo Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.