Samsung Galaxy J2 Pro 2017 - Smartphone económico será anunciado em breve

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J2 Pro 2017 smartphone
Muito em breve teremos um novo smartphone de gama de entrada da gigante sul-coreana

A gigante sul-coreana possui um vasto portfólio de equipamentos e dispositivos Android que pode ser dividido em em quatro categorias essenciais. No topo temos os Galaxy Note e Galaxy S, com a família Galaxy A a representar o seu segmento de gama média-alta e a linha Galaxy J com as opções mais económicos. Agora, estamos prestes a conhecer o smartphone Samsung Galaxy J2 Pro 2017.

Vê ainda: Files Go – Descarrega aqui a App de gestão de ficheiros oficial da Google

Este Samsung Galaxy J2 Pro 2017 foi detectado em vários sites, publicações online e nas agências de certificação como a norte-americana FCC e a BluetoothSIG. Posto isto somos levados a concluir que o seu lançamento estará iminente, isso e o facto de o equipamento se chamar Galaxy J2 Pro 2017 e o ano de 2017 estar a chegar ao fim.

Smartphone Samsung Galaxy J2 Pro 2017 será apresentado em breve

O equipamento, segundo consta, será um dos mais modestos e económicos que a empresa sul-coreana fará chegar aos mercados e as suas especificações técnicas deixam antever um preço muito em conta, sendo um smartphone ideal para os mercados em desenvolvimento como a Índia.

O seu aspecto e qualidade de construção deverão manter-se fiéis ao do seu antecessor, equipamento que podemos ver nas imagens deste artigo. Com linhas marcadamente "Samsung", esta novo Galaxy destacar-se-á pelo aro/LED no seu painel traseiro para iluminar as tuas fotos ou servir de lanterna.

Samsung Galaxy J2 Pro 2017 smartphone
Equipamento deverá ser apresentado muito em breve à imagem do modelo anterior (na imagem).

A nível de características técnicas teremos um ecrã de 5 polegadas com tecnologia Super AMOLED acompanhado por um processador com 4 núcleos de processamento a 1.5Ghz Spreadtrum SC8830.

Na traseira deste Samsung Galaxy J2 Pro 2017 temos uma câmara principal de 8MP e uma câmara secundária de 5MP. O seu sistema operativo será a plataforma Android 6.0 Marshmallow e uma bateria de 2600mAh para manter tudo a funcionar, bateria esta que será removível.

Este equipamento económico terá 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e uma tela de 5 polegadas com resolução HD (1080x720 pixéis). Resta apenas saber qual será o seu preço de venda ao público.

O equipamento deverá ser anunciado muito em breve portando resta esperar pela confirmação de todos estes rumores / fugas de informação quando o produto for finalmente oficial.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp – Como apagar mensagens antigas no WhatsApp

Xiaomi Mi A1 – Smartphone com Android One está agora a 176€

DxOMark – Apple iPhone X é o melhor smartphone para fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.