Samsung Galaxy J2 Core: Manual confirma um Android Go personalizado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se tem falado que a Samsung irá apresentar um smartphone com Android Go. Esse equipamento deverá ficar conhecido no mercado como Samsung Galaxy J2 Core. Porém, nem tudo será como o esperado.

Quando falamos em Android Go temos em mente um equipamento de gama baixa com Android puro. Mais ainda, esta plataforma possui uma optimização própria para que os modelos contemplados possam oferecer uma performance bastante aceitável.

Vê ainda: Conhecido analista prevê chegada do Apple Car entre 2023 e 2025

Tendo em conta estes pressupostos, seria de esperar que o Galaxy J2 Core fosse o primeiro modelo da sul-coreana sem a Samsung Experience. Em contrapartida, teríamos uma interface limpa, criada e sustentada pela Google.

Mas tudo indica que esse não será o caso. Informações anteriores referiam que este equipamento pudesse continuar a albergar a interface da Samsung, tal qual os seus restantes modelos.

Samsung Galaxy j2 Core será um Android Go personalizado

A sustentar isso tivemos já acesso a imagens reais do smartphone que nos mostram a Samsung Experience. Para que não hajam mais dúvidas, eis que agora nos deparamos com o manual do equipamento.

Uma das imagens que podemos ver nesse documento ilustram a interface do Galaxy J2 Core. Aí podemos ver algo muito idêntico à Samsung Experience, até mesmo no seu ambiente de trabalho e menus.

Ainda assim, podemos atestar tratar-se de um modelo com Android Go. Isto porque são visíveis as aplicações Google Go e Maps Go que são destinadas a esta plataforma.

Tendo por base o mesmo manual, podemos ainda constatar que o Samsung Galaxy J2 Core contará com uma tampa traseira amovível. Algo que nos permitirá substituir facilmente a bateria do equipamento, algo cada vez menos comum no mercado.

Este smartphone com Android Go contará ainda com a possibilidade dual-SIM, bem como de inserção de um cartão microSD. Já na parte inferior marcará presença uma entrada microUSB.

Ainda não sabemos quando é que este smartphone será oficialmente apresentado. Mas enquanto tal não sucede, certamente que surgirão mais informações sobre o mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 prepara-se para ter um grande ecrã

Huawei e ZTE estão ”banidas” dos Estado Unidos da América

Disney – Captain Marvel será o primeiro filme a não entrar na Netflix

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.