Galaxy J2 Core: Chegou o primeiro Samsung com Android Go

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy J2 Core é o primeiro smartphone com o Android Go da Google. O smartphone da empresa sul-coreana está longe de surpreender e só é uma novidade porque está a usar um sistema operativo ligeiramente diferente.

O Android Go é desenhado para smartphones com baixas especificações se safarem melhor do que se tem safado nos últimos anos. Contudo, o Samsung Galaxy J2 Core não convence quase em nada, nem mesmo no preço.

Vê ainda: O clássico Motorola Moto Razr pode renascer em 2019

Ainda que nos ofereça Android Go, a Samsung teve de instalar um User Interface idêntico ao seu Samsung Experience. Infelizmente esta empresa simplesmente não consegue aceitar que há coisas bem feitas e que não devem ser modificadas.

Isto significa que o terminal terá mais uma "camada" de Interface a pesar em cima do Android Go. Não sei até que ponto é que esta camada poderá interferir nas atualizações de software, algo que os Android Go recebem diretamente da Google.

Samsung Galaxy J2 Core chega com Android Go mas pouco mais que nos convença

O terminal conta com um ecrã de 5" polegadas TFT 540 x 960 (bem-vindos ao ano 2013) com margens grandes e típicas linhas Samsung. Temos ainda o processador Exynos 7570 de entrada com 1GB de memória RAM e memória interna de 8GB.

O dispositivo chega com Android 8.1 Go Edition e, como referi, não sabemos até que ponto é que o User Interface da Samsung poderá interferir nas atualizações.

Felizmente este não deverá ser um terminal que baterá nas nossas lojas. O Samsung Galaxy J2 Core é destinado para a Malásia e Índia e terá um valor aproximado de 100€. Escusado será dizer que pagas mais um pouco e levas um Redmi S2 ou até um Redmi 5A com um valor mais vantajoso.

Sinceramente não entendo a lógica por trás deste Galaxy J2 Core com Android Go. A lógica seria oferecer um dispositivo com preço baixo e interação fluída. Algo que não me parece que vá acontecer. Pedir 100€ por este terminal é também, na minha opinião, um exagero.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 10 recebe capacidades fotográficas do Huawei P20 Pro

Atrasos CP – Aplicação estará disponível para iOS e Android

Google Play Store: 10 aplicações Premium estão grátis agora mesmo!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.