Samsung Galaxy J2 (2018) é a nova aposta da marca face à Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior fabricante mundial de smartphones, a sul-coreana Samsung acaba de lançar um novo dispositivo móvel Android. Chama-se Samsung Galaxy J2 Pro (2018) e tentará afirmar-se perante o crescente 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis.

Vê ainda: 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

O novo Samsung Galaxy J2 Pro (2018) é um dispositivo Android de gama baixa para o segmento de entrada. O seu principal mercado será a Índia pelos motivos acima expostos, tentar proporcionar uma oferta para o segmento em que a Xiaomi tem dominado.

Com efeito, o novo smartphone Android já se encontra disponível nas lojas e o seu modesto preço de 123 dólares ou 101 euros é bastante competitivo. Mais ainda, as suas especificações técnicas, para o seu preço, são bem cativantes.

Samsung Galaxy J2 (2018) quer fazer frente à Xiaomi

Segundo a fabricante sul-coreana, o propósito deste Samsung Galaxy J2 Pro (2018) será a utilização para redes sociais, compras online e tarefas simples. É voltado para o público mais jovem e/ou para quem procura o seu primeiro smartphone Android. Sendo um exclusivo para a Índia vemos que o terminal conta com algumas apps dedicadas ao comércio online. Proporciona também algumas funcionalidades como a possibilidade de mover os teus dados para o armazenamento interno. Segundo a marca isto ajudará os utilizadores a manter o seu smartphone "mais organizado".

Software - Android Nougat 7.0

Este smartphone Android que visa fazer frente aos dispositivos da Xiaomi, está equipado com um ecrã de 5 polegadas. Conta com ume resolução qHD (960×540 pixéis). No seu interior temos um processador quad-core da Snapdragon a 1.4Ghz. Temos também conectividade Bluetooth v4.2 e uma porta microUSB 2.0 para carregamento e transferência de dados.

O Samsung Galaxy J2 Pro (2018) oferece também 2GB de memória RAM e uma câmara traseira de 8MP com uma câmara frontal de 5MP. Temos também suporte para cartões de memória microSD. Conta com 16GB de memória interna expansível.

Temos ainda uma bateria de 2600mAh que promete uma autonomia para 1-2 dias de utilização normal. Estará disponível em Dourado, Preto e/ou Rosa. A nível de dimensões temos 143.8mm x 72.3mm x 8.4mm (altura x largura x espessura).

Agora, resta saber como será a adesão dos consumidores a este novo terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

P20 é bem mais antiga que a do Apple iPhone X

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.