Xiaomi Samsung Galaxy J2 Android Oreo
O dispositivo Android acaba de ser apresentado para os mercados internacionais. Será um rival dos Xiaomi mais económicos.

A maior fabricante mundial de smartphones, a sul-coreana Samsung acaba de lançar um novo dispositivo móvel Android. Chama-se Samsung Galaxy J2 Pro (2018) e tentará afirmar-se perante o crescente domínio da Xiaomi na Índia.

Com efeito, já desde o último trimestre de 2017, segundo várias agências de análise de mercado, a Xiaomi superou a Samsung. Agora, no 1º trimestre de 2018 a Xiaomi volta a crescer no mercado indiano, o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis.

Vê ainda: OnePlus 6. Todas as pistas e confirmações reveladas em vídeo

O novo Samsung Galaxy J2 Pro (2018) é um dispositivo Android de gama baixa para o segmento de entrada. O seu principal mercado será a Índia pelos motivos acima expostos, tentar proporcionar uma oferta para o segmento em que a Xiaomi  tem dominado.

Com efeito, o novo smartphone Android já se encontra disponível nas lojas e o seu modesto preço de 123 dólares ou 101 euros é bastante competitivo. Mais ainda, as suas especificações técnicas, para o seu preço, são bem cativantes.

Samsung Galaxy J2 (2018) quer fazer frente à Xiaomi

Segundo a fabricante sul-coreana, o propósito deste Samsung Galaxy J2 Pro (2018) será a utilização para redes sociais, compras online e tarefas simples. É voltado para o público mais jovem e/ou para quem procura o seu primeiro smartphone Android. Sendo um exclusivo para a Índia vemos que o terminal conta com algumas apps dedicadas ao comércio online. Proporciona também algumas funcionalidades como a possibilidade de mover os teus dados para o armazenamento interno. Segundo a marca isto ajudará os utilizadores a manter o seu smartphone “mais organizado”.

Samsung Galaxy J2 Android Xiaomi
Este é o novo dispositivo móvel que pretende fazer frente aos smartphones Android da Xiaomi

Software – Android Nougat 7.0

Este smartphone Android que visa fazer frente aos dispositivos da Xiaomi, está equipado com um ecrã de 5 polegadas. Conta com ume resolução qHD (960×540 pixéis). No seu interior temos um processador quad-core da Snapdragon a 1.4Ghz. Temos também conectividade Bluetooth v4.2 e uma porta microUSB 2.0 para carregamento e transferência de dados.

O Samsung Galaxy J2 Pro (2018) oferece também 2GB de memória RAM e uma câmara traseira de 8MP com uma câmara frontal de 5MP. Temos também suporte para cartões de memória microSD. Conta com 16GB de memória interna expansível.

Temos ainda uma bateria de 2600mAh que promete uma autonomia para 1-2 dias de utilização normal. Estará disponível em Dourado, Preto e/ou Rosa. A nível de dimensões temos 143.8mm x 72.3mm x 8.4mm (altura x largura x espessura).

Agora, resta saber como será a adesão dos consumidores a este novo terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Xiaomi Redmi S2 – imagens reais revelam o novo smartphone Android

”Notch” do Huawei P20 é bem mais antiga que a do Apple iPhone X

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).