Samsung Galaxy J2 (2018) - o que esperar deste smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Estamos quase e fechar o ano de 2017. Quase a chegar à Véspera de Natal. Pois bem, então porque é que ainda aqui estamos a escrever? Bom, em primeiro lugar porque vocês merecem ter todas as notícias sobre tecnologia falada em português. Em segundo lugar porque este Samsung Galaxy J2 2018 será a nova aposta da marca. Será o líder da sua nova gama de dispositivos de entrada. Agora, está na hora de ficares a conhecer tudo o que este smartphone Android te poderá oferecer.

Será um dos mais económicos dispositivos Android da Samsung. Isto fará dele automaticamente um dos mais procurados. Será igualmente bem recebido no mercado indiano, o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis onde os artigos económicos são, para já, os mais procurados. Aí, o Galaxy J2 é o dispositivo mais procurado. Agora, olhemos para o futuro.

Vê ainda: AppBrain. Neste exato momento o dispositivo com maior popularidade em Portugal é o Samsung Gala J3 (2016) com 3.6% de quota de mercado. Já no Brasil reina o Samsung Galaxy J5 com uns impressionantes 7.2% de quota de mercado. É seguido pelo Samsung Galaxy Grand Prime com 5.1% de quota de mercado. Observando estes números rapidamente nos apercebemos da importância e procura pelos smartphones mais em conta.

Samsung Galaxy J2 (2018), a próxima aposta para o segmento de entrada

Agora, depois de já conhecermos o novo Galaxy A8 que chegará a Portugal na segunda quinzena de janeiro, está na hora de olhar para o próximo gama de entrada.

Será o dispositivo mais barato da marca, mais em conta. E muito provavelmente, o mais popular quando estiver finalmente disponível para os consumidores.

Mas poderá este smartphone Android proporcionar uma agradável experiência de utilização? Bom, apesar de só uma análise poder responder a essa questão, segundo as últimas fugas de informação provenientes do site alemão winfuture.de, já fazemos uma boa ideia dos seus trunfos. Das suas características. Das suas especificações e componentes internos. Até mesmo o seu design, as suas cores e aspecto. Todos eles já foram revelados.

O novo smartphone Android deverá ser anunciado na CES Las Vegas 2018. Aí, em solo norte-americano ficaremos a conhecer a nova aposta para o segmento de entrada. Antes disso, já podem satisfazer a vossa curiosidade relativamente a este modesto dispositivo.

Samsung Galaxy J2 2018, o smartphone Android será apresentado em breve

Note-se que este relatório não pretende substituir o anúncio oficial. Certos aspectos só aí é que serão convenientemente apresentados.

Contudo, se acompanham a 4gnews certamente saberão que hoje em dia o factor surpresa já praticamente não existe. Nem mesmo para os topos de gama (ou talvez especialmente para esses). Bom, vamos às novidades.

De acordo com este leak, e cuidado com a interpretação das fugas de informação, o Samsung Galaxy J2 2018 será lançado com o número de modelo SM-J250. Será construído em plástico. Pesará cerca de 153 gramas. Terá um ecrã ou tela de 5 polegadas, felizmente com um display Super AMOLED. Infelizmente com uma resolução de 960 x 540 pixéis.

Mais ainda, ao contrário dos novos Galaxy A, o novo Samsung Galaxy J2 2018 manterá o tradicional formato de ecrã 16:9 e não a recente tendência 18:9. Terá ainda os tradicionais botões capacitivos na parte frontal do dispositivo, para navegação.

Samsung Galaxy J2 2018 terá o processador Snapdragon 425

No interior do Samsung Galaxy J2 2018 teremos o processador Qualcomm Snapdragon 425, um SoC quad-core (4 núcleos de processamento), Cortex-A53 com frequências máximas de processamento a 1.4Ghz.

Terá ainda 1.5GB de memória RAM (infelizmente a marca não quer arredondar este valor). Terás ainda 16GB de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD. No geral, especificações bastante modestas.

Relativamente às conectividades terás aqui dual-SIM ou dual-chip capaz de atingir velocidades LTE de categoria 4. Cerca de 150 Mbit/s. Terá ainda Bluetooth 4.2 e 802.11n WLAN. No departamento fotográfico temos aqui uma câmara traseira de 8MP com uma câmara frontal de 5MP. Cada uma delas estará equipada com o seu próprio flash.

Este smartphone Android terá ainda uma bateria removível com 2600mAh de capacidade. Infelizmente ainda utilizará a porta microUSB para carregamento e transferência de dados. Será lançado com o já "ultrapassado" Android 7.1.1 Nougat. Seria um ótimo candidato para o Android Oreo Go Edition tendo em conta as suas modestas especificações.

Smartphone Android custará cerca de 135 dólares

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube.

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro!

E tu, o que achas deste Samsung Galaxy J2 2018? Poderá este smartphone Android tornar o segmento de gama baixa ainda mais apelativo? Desta vez não só pelo seu preço mas também pelas características do dispositivo em si? Poderemos ter uma boa experiência de utilização até mesmo neste segmento de preços?

Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dos comentários e claro, um Bom Natal!

Assuntos relevantes na 4gnews:

comm é uma das primeiras a apostar neste novo padrão

OnePlus 6 com leitor de impressões digitais no ecrã? Se for assim, quero!

Já é possível ver conteúdo Netflix HDR no Windows 10 da Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.