Samsung Galaxy J2 2017 foi apresentado com 1GB de RAM

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A ay Store

O que é que nos oferece este Samsung Galaxy J2 2017? Bom, podemos começar pela sua tela Super AMOLED de 4.7 polegadas com uma resolução qHD de 540 x 960 pixéis. Terá ainda os dois botões de navegação capacitivos, acompanhados pelo tradicional botão Home, ao centro do dispositivos.

O que nos oferece este Samsung Galaxy J2 2017?

No seu interior temos um processador ou plataforma móvel desenvolvido pela própria marca, um Exynos com quatro núcleos de processamento (quad-core) com frequências máximas de 1.3Ghz. A marca não divulgou qual é o modelo exato do SoC empregue neste novo smartphone bem económico.

O processador (SoC) é acompanhado por 1GB de memória RAM e por 8GB de armazenamento interno. Contudo, para os utilizadores terá apenas 4.3GB de memória disponível uma vez que todo o restante é utilizado pela sua interface (Samsung Experience) e pelas aplicações que já estão instaladas de origem.

Felizmente será possível aumentar este armazenamento até 128GB através de um cartão de memória microSD. Resta saber é se conseguirás passar algumas Apps para o cartão de memória senão o problema do espaço manter-se-á.

As novidades foram avançadas pelo blog Gizchina e, como principal fonte sobre toda a atualidade Android, decidimos partilhar e dar a conhecer este modesto smartphone. Equipamento este que traz uma bateria de 2000mAh, também ela pequena mas que deverá ser suficiente para 12 horas de conversação.

O Samsung Galaxy J2 2017 é um smartphone extremamente simples

No departamento fotográfico o Samsung Galaxy J2 2017 traz uma câmara principal de 5MP na sua traseira, um sensor CMOS que também conta com focagem automática e um flash LED.

Já no seu painel frontal podemos encontrar uma câmara de 2MP, sensor CMOS para algumas selfies muito básicas. Em seguida podemos observar as suas caixas, bem coloridas.

A construtora não chega sequer a revelar qual é a versão do sistema operativo Android utilizado por este Samsung Galaxy J2 2017 mas explica que ele traz alguns recursos de software que a marca considera úteis como o Smart Manager que poderá ser utilizado para limpar a memória automaticamente - com tão pouco armazenamento e RAM bem será necessário.

Todo ele é construído em plástico policarbonato, medindo 136,5 x 69,4 x 8,4 mm e pesando 130 gramas. Conta ainda com conectividade 4G, 3G, Wi-Fi 802 b / g / n, v4.1 Bluetooth, GPS e pelo menos ainda temos aqui o jack de 3.5mm.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este Samsung Galaxy J2 2017 será vendido na Índia pelo equivalente a $114 dólares, o que achas deste valor?

Outros assuntos relevantes:

Mensagens Android – 100 milhões de downloads na Google Play Store

Motorola – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam o Android Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.