Samsung Galaxy J2 2017 foi apresentado com 1GB de RAM

Rui Bacelar
Samsung Galaxy J2 2017
Esta é a nova opção (económica) da gigante sul-coreana

A Samsung apresentou sem qualquer pompa ou circunstância um novo smartphone Android de baixo custo. Chama-se Samsung Galaxy J2 2017, tem o número de modelo SM-J200G e deverá ser um exclusivo do mercado indiano pois apenas se encontra referenciado no site oficial da Samsung na Índia

Vê ainda: Começa o fim de semana com 35 Apps gratuitas na Google Play Store

O que é que nos oferece este Samsung Galaxy J2 2017? Bom, podemos começar pela sua tela Super AMOLED de 4.7 polegadas com uma resolução qHD de 540 x 960 pixéis. Terá ainda os dois botões de navegação capacitivos, acompanhados pelo tradicional botão Home, ao centro do dispositivos.

O que nos oferece este Samsung Galaxy J2 2017?

No seu interior temos um processador ou plataforma móvel desenvolvido pela própria marca, um Exynos com quatro núcleos de processamento (quad-core) com frequências máximas de 1.3Ghz. A marca não divulgou qual é o modelo exato do SoC empregue neste novo smartphone bem económico.

Samsung Galaxy J2 2017
O smartphone tem um aspecto bem familiar

O processador (SoC) é acompanhado por 1GB de memória RAM e por 8GB de armazenamento interno. Contudo, para os utilizadores terá apenas 4.3GB de memória disponível uma vez que todo o restante é utilizado pela sua interface (Samsung Experience) e pelas aplicações que já estão instaladas de origem.

Felizmente será possível aumentar este armazenamento até 128GB através de um cartão de memória microSD. Resta saber é se conseguirás passar algumas Apps para o cartão de memória senão o problema do espaço manter-se-á.

As novidades foram avançadas pelo blog Gizchina e, como principal fonte sobre toda a atualidade Android, decidimos partilhar e dar a conhecer este modesto smartphone. Equipamento este que traz uma bateria de 2000mAh, também ela pequena mas que deverá ser suficiente para 12 horas de conversação.

O Samsung Galaxy J2 2017 é um smartphone extremamente simples

No departamento fotográfico o Samsung Galaxy J2 2017 traz uma câmara principal de 5MP na sua traseira, um sensor CMOS que também conta com focagem automática e um flash LED.

Já no seu painel frontal podemos encontrar uma câmara de 2MP, sensor CMOS para algumas selfies muito básicas. Em seguida podemos observar as suas caixas, bem coloridas.

Samsung Galaxy J2 2017
As caixas do novo smartphone

A construtora não chega sequer a revelar qual é a versão do sistema operativo Android utilizado por este Samsung Galaxy J2 2017 mas explica que ele traz alguns recursos de software que a marca considera úteis como o Smart Manager que poderá ser utilizado para limpar a memória automaticamente - com tão pouco armazenamento e RAM bem será necessário.

Todo ele é construído em plástico policarbonato, medindo 136,5 x 69,4 x 8,4 mm e pesando 130 gramas. Conta ainda com conectividade 4G, 3G, Wi-Fi 802 b / g / n, v4.1 Bluetooth, GPS e pelo menos ainda temos aqui o jack de 3.5mm.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este Samsung Galaxy J2 2017 será vendido na Índia pelo equivalente a $114 dólares, o que achas deste valor?

Outros assuntos relevantes:

Mensagens Android – 100 milhões de downloads na Google Play Store

Motorola – Evan Blass mostra-nos o novo Moto Snap Polaroid Insta-Share

OnePlus 3 e OnePlus 3T já receberam o Android Oreo na versão Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.