Samsung Galaxy A8+ (2018) com atualizações trimestrais da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado no final de 2017, o novo Samsung Galaxy A8+ (2018) está notoriamente ausente de Portugal. Nesta ocidental praia lusitana temos o Samsung Galaxy A8, a versão base deste smartphone com o sistema operativo Android da Google. Agora, depois de aqui termos avançado que vários modelos tinham chegado ao seu fim de vida útil, temos mais informações relativamente às atualizações.

A fabricante sul-coreana decidiu, recentemente, retirar os Galaxy J1 (2016), J3 (2016) e A3 (2016) da lista de dispositivos com direito às atualizações de segurança da Google. São dispositivos com cerca de 2 anos de existência. Portanto é normal que estejam a chegar (ou já tenham chegado) ao fim da sua vida útil.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei Mate 20, Honor e todos os novos produtos em 2018

Note-se que mensalmente a Google compila novos patches, novas correções de segurança para o seu sistema operativo Android. Em suma, todos os meses temos um novo pathcda Google. Em seguida, cada marca / fabricante (OEM) decide se quer ou não atualizar os seus smartphones com os ditos patches da Google.

É a Google que compila estas atualizações. São as marcas que decidem quais destas atualizações (correções de segurança) querem fazer chegar aos seus dispositivos. Note-se ainda que, por norma, as fabricantes aproveitam também para otimizar alguns parâmetros e incluir mais umas quantas correções de erros ou bugs. Há aqui uma grande margem de discricionariedade ou arbitrariedade.

Samsung Galaxy A8+ com atualizações trimestrais da Google

Elucidado o esquema típico de atualizações de segurança, é agora sabido que o Samsung Galaxy A8+ (2018) receberá estas atualizações de três meses. Bom, se a Google as disponibiliza de mês a mês (daí chamarem-se atualizações mensais). Porque é que só chegarão trimestralmente ao Samsung Galaxy A8+? Mas a verdadeira questão nem é essa. Note-se que o Samsung Galaxy A8, a versão presente em Portugal, receberá atualizações mensais da Google.

Já o modelo Samsung Galaxy A8+ só as receberá de três em três meses. Algo estranho uma vez que este é o smartphone com melhores especificações e com um preço de venda ao público mais elevado. De qualquer forma a fabricante sul-coreana certamente terá as suas razões, ainda que possam parecer misteriosas para o comum utilizador.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Novo rumor revelou o preço dos smartphones

0 – Protetores de ecrã revelam desing frontal do smartphone

Xiaomi quer surpreender com a câmara do Xiaomi Mi MIX 2S

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.