Samsung Galaxy Fold: este é o teste de durabilidade que tens de ver

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Poucos tiveram a honra de tocar no Galaxy Fold. O smartphone dobrável da Samsung foi apresentado a 20 de fevereiro e permaneceu praticamente intocável até hoje. Mas as máquinas de teste de stress da Samsung são uma exceção. Estas já se divertiram durante dias com o dispositivo.

Num vídeo lançado oficialmente pela marca, podemos ver uma ação bastante satisfatória. Vários Galaxy Fold, dobram e desdobram em perfeita sincronia neste teste. Estes testes dão-nos uma ideia de como é o dispositivo quando é dobrado. E parece bastante rápido.

O ecrã mostra-se muito veloz a acender e, a julgar pelo vídeo, os problemas de vincos no ecrã não existem. Se bem se recordam, outras fontes mostravam um vinco quando este estava desdobrado. Obviamente este é um vídeo feito pela marca e teremos de aguardar por testes em uso real.

Samsung promete 5 anos de resistência no Galaxy Fold

Em termos de números, a Samsung promete que o Galaxy Fold vai ser capaz de “ir além de 200 mil dobragens e desdobragens”. Para se ter uma ideia, isto significa praticamente cinco anos de uso, se se assumirem 100 dobragens do dispositivo por dia. Obviamente cada um terá a sua média.

O Fold chega às lojas europeias a 3 de maio. Contudo, já foram confirmados os 15 países onde estará à venda e Portugal não faz parte dessa lista. Muitos dirão que tal é irrelevante já que não pensavam comprar. Eu também não, mas acho que seria importante tê-lo por cá. Principalmente para perceber a sua aceitação.

Estamos a falar de um smartphone com 7.3 polegadas quando desdobrado. O ecrã AMOLED da Samsung, o Snapdragon 855 com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, vão certamente proporcionar uma boa experiência de utilização aos corajosos que o comprarem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 está em testes e já sabemos quando deverá chegar!
  • Smartphone dobrável da Xiaomi dá nas vistas em novo vídeo!
  • Xiaomi Mi 9X será o Xiaomi Mi A3 e já se sabe as suas especificações

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.