Samsung Galaxy Fold poderá ser o mesmo pesadelo que o Note 7?

Bruno Coelho

Tenho escrito inúmeras vezes sobre o Galaxy Fold. Goste-se mais ou menos do rumo, esta é uma tecnologia importante no atual mercado mobile. Como se sabe, os Galaxy Fold enviados para vários reviewers não se mostraram muito resistentes.

Numa primeira fase, a Samsung não queria adiar o lançamento do dispositivo, perante os problemas. Contudo, acabou por fazê-lo. A verdade é que era suposto este chegar ao mercado no dia de ontem, e a gigante sul coreana ainda não avançou com uma nova data.

samsung galaxy fold
Imagem: The Verge

Tendo a Samsung o nome que tem, quando vemos os problemas pelos quais está a passar o Galaxy Fold, lembramo-nos do passado. Lembrarmo-nos do passado, é inequivocamente lembrarmo-nos do Galaxy Note 7. Se bem se recordam, este dispositivo saiu do mercado porque várias unidades explodiram.

O Galaxy Fold é comparável ao Note 7?

Devemos, no entanto, ter muito cuidado a comparar as duas situações. O Galaxy Fold apresentou vários problemas, mas estamos a falar (quer queiramos quer não) de unidades de teste. Só assim que este chegar ao grande público poderemos tirar reais conclusões sobre as suas falhas.

samsung galaxy fold

Além disso, o Galaxy Fold não andou por aí a explodir nem está proibido de entrar em aviões. No entanto, não deixa de ser um dispositivo que apresenta bastantes fragilidades. Mas a Samsung parece querer atenuá-las, já que mandou retirar o teardown feito pelo iFixit.

Ainda bem que o Galaxy Fold falhou nesta fase

A conclusão que tiramos é que a Samsung ainda tem muito trabalho a fazer. Numa tecnologia como estas, há muitos riscos associados em ser a primeira. A Samsung fez bem em enviar o dispositivo para muita gente, já que assim muitos problemas vieram a descoberto antes de este chegar ao grande público.

huawei mate x

Não o podemos considerar um Note 2.0, mas é certamente um alerta para a Samsung e para esta tecnologia. Os problemas associados ao Fold deixam todos em sentido, pelo que quando o Mate X começar a cair nas mãos dos utilizadores o escrutínio será enorme.

Editores 4gnews recomendam:

Este é um artigo de opinião, pelo que reflete a análise feita pelo seu autor aos recentes acontecimentos que envolvem o Galaxy Fold.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.