Opinião: Samsung Galaxy Fold não é tão caro quanto dizem

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

É real. O facto de todos dizerem que o Samsung Galaxy Fold é demasiado caro é algo que não pensei que pudesse vir a ser tão unânime.

Infelizmente, é aquilo que a grande maioria vai dizendo – agora sem exageros. Porém, não concordo com tal afirmação, pelo menos, de acordo com a minha opinião.

De facto, o Samsung Galaxy Fold é um terminal cujo preço é superior ao de qualquer outro smartphone não associado a uma marca de luxo. No entanto, isso advém de dois aspetos. Primeiramente, de o associarmos a um smartphone como aqueles a que estamos habituados. Em segundo lugar, porque é, pela primeira vez em meia década, um terminal com cheiro a novidade.

Samsung Galaxy Fold é, no mínimo, o smartphone mais inovador dos últimos cinco anos...

Começando pelo primeiro ponto, o Samsung Galaxy Fold deveria ser visto como um equipamento novo, diferente e disruptivo, como o iPhone foi em 2007. Contudo, o iPhone tinha algo de diferente que este Galaxy não tem, o software.

Por mais inovador que seja a nível de hardware, o Fold continua a ter o mesmo Android que se pode encontrar num Galaxy S10E – um equipamento comum. Mesmo assim, já se justifica o preço, nem que seja pela tecnologia por detrás do seu ecrã principal.

Por outro lado, depois da Xiaomi lançar o Mi Mix – e reforçar a tendência do fim das bezels –, só a Samsung, esta semana, fez sonhar mais alto. Ou seja, ainda não se pode dizer que tenha surgido um novo Apple iPhone, mas quase.

Logo, serão menos de 2000 dólares (ou euros) um valor excessivo para o equipamento? Há quatro anos sim. Hoje em dia também, isto claro, se considerarmos que 949€ já é um preço exagerado. Portanto, como estamos em 2019 e já se aceita com alguma naturalidade os 949€ pagos por um topo-de-gama, então o dobro disso não é algo tão incoerente quanto isso depois de se equacionar tudo.

Seja como for, tal como disse no início, é só uma opinião. Parabéns à Samsung de qualquer das formas.

Editores 4gnews recomendam:

Google poderá apresentar uma consola própria no próximo mês

LG confirma 5G e segundo ecrã no V50 ThinQ em novo teaser

Nokia 9 PureView poderá chegar a um preço mais baixo que o esperado

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.