O Samsung Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável da empresa sul-coreana. O novo equipamento não é barato mas traz quase tudo aquilo que um amante tecnológico quer.
O novo smartphone dobrável chegou com uma ideologia um pouco diferente dos smartphones normais. Quando fechado, temos um ecrã de 6.4" polegadas, quando aberto o ecrã aumenta para 7.3" polegadas. Ou seja, de smartphone passamos a ter um tablet.
Na apresentação oficial do equipamento, a Samsung referiu que o Samsung Galaxy Fold marca o início de uma nova Era de smartphones. Assim sendo, podemos imaginar que o futuro não passa pela entrada 3.5" dos headphones.
Samsung Galaxy Fold também não traz entrada para cartão de memória
Ainda que muitos fabricantes já tenham excluído esta entrada dos seus smartphones, a Samsung continua - orgulhosamente - a trazer a entrada para os seus dispositivos. A fabricante sul-coreana continua a ser das poucas que ainda insiste numa tecnologia um pouco antiga mas que muito é valorizada.
Assim sendo, podemos imaginar que o futuro não passará por esta entrada, visto que o Samsung Galaxy Fold não conta com uma.
O Samsung Galaxy Fold é a primeira geração, muito mais está para acontecer
Contudo, ainda há uma luz ao fundo do túnel. Sendo que o Samsung Galaxy Fold ainda é a primeira geração, é possível que a Samsung simplesmente não conseguisse implementar a tecnologia dentro do equipamento.
Afinal de contas o Samsung Galaxy Fold também não conta com uma entrada para cartões de memória nem sensor biométrico no ecrã. Algo que sabemos que a Samsung tenciona continuar.
Ou seja, o Galaxy Fold está cheio de nova tecnologia mas para tal acontecer teve de abdicar de outras. Contudo, acredita-se que aos poucos, as próximas gerações possam trazer as tecnologias que hoje estão a faltar. Ou então a Samsung consegue de uma vez por todas - e de forma natural - livrar-se da entrada de headphones e do cartão de memória.
Editores 4gnews recomendam: