Samsung Galaxy Fold chegará às lojas europeias em maio

Carlos Oliveira

Aquando da apresentação do Samsung Galaxy Fold, a sul-coreana falou no lançamento deste dispositivo para o mercado em abril. Passado um mês desse momento, eis que a mesma Samsung vem agora confirmar a data de lançamento deste smartphone na Europa.

Com efeito, é agora sabido que o Galaxy Fold chegará às lojas europeias a 3 de maio. Já a sua fase de pré-compra irá arrancar no dia 26 de abril. Datas que batem certo com aquilo que a sul-coreana havia avançado na apresentação do equipamento.

Galaxy Fold

Embora sem avançar países em específico, foi referido que o Samaung Galaxy Fold chegará, em primero lugar, a 15 países europeus. Não sabemos, portanto, se Portugal será um dos incluídos neste primeiro momento.

Samsung Galaxy Fold chega à Europa a 3 de maio

Importa notar que este smartphone dobrável será um dos primeiros - se não mesmo o primeiro - do género a chegar ao mercado. Por conseguinte, espera-se que a sua disponibilidade não seja tão avultada quanto outros equipamentos.

Ao que tudo indica, a Samsung estabeleceu uma meta de produção de 100.000 unidades do Galaxy Fold, por mês. Um número bem atrás dos expectáveis 3 milhões do Samsung Galaxy S10 por mês.

Samsung Galaxy Fold

Esta pequena comparação serve apenas para demonstrar o quão este smartphone dobrável é ainda uma experiência no mercado. Não só se trata de um equipamento totalmente inovador, como tem ainda um preço a rondar os 2000€.

Além disso, este tipo de equipamento não é tão fácil de construir como um smartphone convencional. Todo o processo de engenharia a ele inerente exige uma maior disciplina, o que acaba por também fazer subir os seus custos de produção.

De relembrar que o Samsung Galaxy Fold vem com um ecrã Super AMOLED de 7.3 polegadas quando desdobrado. No seu interior encontra-se o processador Qualcomm Snapdragon 855, bem como 12GB de RAM e 512GB de memória interna.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.