Samsung Galaxy Fold: lançamento pode coincidir com o do iPhone 11

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou recentemente que o seu primeiro smartphone dobrável vai chegar ao mercado em setembro. Embora não tenha sido revelada uma data concreta, um relatório do site coreano The Investor afirma que deverá ter uma janela de lançamento semelhante à do iPhone 11.

A próxima linha de smarphones da Apple tem lançamento previsto para uma data entre 18 e 20 de setembro. A Samsung pode assim estar a planear um lançamento por esta altura, de forma a desviar as atenções dos novos iPhones.

O mesmo relatório afirma que a Samsung pretende ter entre 20 mil a 30 mil unidades disponíveis na Coreia aquando do seu lançamento. Os analistas de mercado apontam para que a marca tenha no total 100 mil unidades para vender no mercado coreano. Este será assim um décimo do total de unidades planeadas pela Samsung para os mercados globais.

Samsung prepara 1 milhão de unidades para vender globalmente

A Samsung já anunciou previamente que a produção do Galaxy Fold iria cingir-se a 1 milhão de unidades. As últimas informações afirmam que este já está a ser produzido em massa, ao lado dos vindouros Galaxy Note 10.

O Galaxy Fold foi anunciado em fevereiro, e trata-se do primeiro smartphone dobrável da marca. A sua chegada ao mercado estava inicialmente prevista para abril, mas vários problemas no ecrã e na zona de dobragem em unidades cedidas a reviewers, foram adiando o seu lançamento.

Com os problemas ultrapassados, o lançamento foi confirmado oficialmente para setembro. Esta informação indica que a Samsung pode querer ofuscar o anúncio dos novos iPhones com o seu smartphone dobrável. Se as datas se confirmarem, veremos quem sai por cima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold: eis as mudanças que foram feitas ao smartphone dobrável
  • Bateria de iPhone 5s explode na cara de utilizador! (vídeo)
  • Oficial: Tim Cook confirma lançamento do Apple Card para agosto
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.