Samsung Galaxy Fold já tem sucessor, mas quase não vês diferenças! (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Fold foi o primeiro smartphone dobrável a ser lançado pela Samsung no início do ano. Depois de muita contestação face os problemas do ecrã do smartphone dobrável, eis que a Samsung começa a disponibilizar o smartphone para venda.

Pois bem, acredites ou não, o smartphone já tem um sucessor. Chama-se Samsung Galaxy W20 5G e é basicamente o Galaxy Fold com uma cor diferente e tecnologia 5G. Ainda assim, acredita-se que venha também a ter melhorias no tal ecrã.

Eis o vídeo do sucessor do Samsung Galaxy Fold

Não fiques triste se não viste nenhuma diferença entre este e o Galaxy Fold. Como te expliquei as diferenças são internas. Para além do chip 5G, este Samsung Galaxy W20 5G conta ainda com o processador mais recente Snapdragon 855+. O terminal é acompanhado por 12GB de memória RAM e 512GB de memória interna.

O ecrã frontal é de 4.6" polegadas e o interior de 7.3" polegadas com uma resolução de 2152 x 1536pixels. Tal como o Galaxy Fold, este smartphone também não evitou a enorme notch lateral.

Será que o Galaxy W20 5G chegará à Europa?

Com o lançamento atrasado do Galaxy Fold, Se este W20 5G chegar ao mercado é para tirar a popularidade do primeiro smartphone dobrável. Por muito que tenha o mesmo design, temos um novo processador e implementação do 5G. Para além da nova cor.

Ou seja, pessoalmente acredito que o investimento na segunda geração (por muito que idêntica) era mais vantajosa do que o investimento na primeira geração. Os valores ainda não são conhecidos mas não devem ser muito diferentes.

Por isso é que não vejo a Samsung a lançar este terminal na Europa. A fabricante tem de se certificar que primeiramente vende o Galaxy Fold no Velho Continente e só depois investir mais.

Porém, o mercado asiático é louco por nova tecnologia e nesse mercado já tem toda a lógica a introdução. Principalmente porque a conexão 5G está seriamente à frente da nossa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 7s pegou fogo! Mas a Xiaomi diz que não se responsabiliza!
  • Utilizadores do Apex Launcher irritados por ver publicidade enganosa na aplicação
  • Honor Magic Watch 2: design totalmente revelado antes do lançamento
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.