Samsung Galaxy Fold tem chegada adiada pelos problemas do ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários reviewers receberem as suas unidades de teste do Samsung Galaxy Fold, vários alegados problemas foram relatados. Na sua grande maioria, estes problemas estão relacionados com o gigante ecrã dobrável. Enquanto alguns dos relatos foram originados por falha dos reviewers, outros estão ainda por explicar.

Ainda que a Samsung tenha revelado que não estava a ponderar atrasar o lançamento do Galaxy Fold após estes relatos, acabaram mesmo por adiar a chegada do smartphone dobrável ao mercado chinês. Ambos os eventos que estariam agendados para esta semana, acabaram por ser cancelados.

No entanto, tudo indica que a fabricante irá manter as datas de lançamento para os restantes mercados, o que é no mínimo estranho. Ainda assim, a marca garantiu que iria investigar meticulosamente as unidades que apresentaram problemas. Resta-nos esperar para ver se os problemas apresentados até agora estavam apenas relacionados com unidades pré-produção.

Samsung Galaxy Fold representa 'apenas' o início de uma nova geração

Depois de mais de 8 anos de teasers e rumores, os smartphones dobráveis começaram finalmente a ser apresentados oficialmente. Aquele que em tempos foi um conceito exclusivo dos filmes de ficção científica, tornou-se finalmente realidade No entanto, parece não restarem dúvidas de que estes, são apenas 'demonstrações' do que o futuro nos reserva.

Utilizando o Samsung Galaxy Fold como exemplo, ainda que extremamente inovador e aliciante, não estará ao alcance de todos os utilizadores. Especialmente se considerarmos o seu preço de mercado a rondar os 2000 euros. Além disso, ainda existe uma gigante margem de progressão no que respeita à optimização do seu design.

Relembro que grande parte dos problemas encontrados estão relacionados com o seu ecrã. A maioria dos reviewers que relataram problemas, foram responsabilizados, visto que removeram uma película protetora que não deveria ter sido removida. Ainda assim, surgiram outros problemas que ao que tudo indica, em nada estariam relacionados com a remoção da película.

Independentemente de todos os problemas que já surgiram e os tantos outros que irão garantidamente surgir no futuro, este é o primeiro passo na nova revolução dos smartphones. A partir deste ano, vamos ver cada vez mais fabricantes a apostar neste tipo de tecnologia, fazendo-a evoluir exponencialmente.

Além disso, com a sua evolução e maior procura, vamos também ver os seus preços serem reduzidos consideravelmente. Esta será a única forma de tornar os smartphone dobráveis acessíveis a todos os utilizadores.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.