Os smartphones dobráveis são a grande sensação tecnológica do ano. A Mobile World Congress foi, aliás, palco de dois grandes lançamentos desta proposta: o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X.
Em primeiro lugar, temos o Galaxy Fold que, quando dobrado, passa a conter o ecrã no interior. Já o Mate X, conserva o ecrã do lado de fora quando dobrado. Duas propostas diferentes que dividirão os consumidores com carteira e com coragem para serem os primeiros a ter usufruto desta tecnologia.
Embora muitos tenham visto a escolha da Huawei como mais acertada, a Samsung acabaria por se defender com segurança. Tendo em conta que o ecrã fica escondido, a marca alega que assim está mais protegido contra riscos seja em que situação for. Ademais, tendo um ecrã na parte de fora, como ficaria a possibilidade de ter uma capa?
A Spigen já mostrou as suas ideias para o Galaxy Fold
Inegavelmente começamos agora a ter as primeiras amostras daquilo que podem ser as capas do Galaxy Fold. A Spigen é umas das marcas mais famosas no que toca a este tipo de produto e já partilhou três ideias para o Galaxy Fold. Com efeito, mostrou a Tough Armor, Ultra Hybrid e Thin Fit.
Assim, todas seguem o mesmo padrão. Protegem a parte de cima e de baixo do ecrã de 4.6 polegadas. Apresentam também, como seria de esperar, espaço para as três câmaras traseiras. No que diz respeito à dobra, põe-se a questão que os fabricantes terão de resolver. A Spigen resolveu, assim, a questão de forma bastante simplista.
Em síntese, a data para os fabricantes começarem a lançar as suas capas aproxima-se. O Galaxy Fold deve chegar ao mercado americano a 26 de abril e as suas capas de fabricantes tarimbados como a Spigen deverão rondar os 20 dólares.
Editores 4gnews recomendam: