O primeiro smartphone dobrável da Samsung continua a ser esmiuçado ao pormenor. O Galaxy Fold é, para já, o padrão dos smartphones dobráveis, e o youtuber JerryRigEverything não podia resistir à sua habitual desmontagem deste dispositivo.
Desmontar um smartphone de quase 2000 euros, é visto pelo youtuber como uma "pequena experiência". O propósito inicial é perceber se o ecrã externo do Fold continua a funcionar depois de este ser desmontado. No vídeo abaixo, podes conferir a desmontagem completa.
O Galaxy Fold é uma peça de hardware que levanta bastante curiosidade. Como é sabido, e confirmado neste vídeo, o dispositivo conta com duas baterias. Uma mais pequena do lado esquerdo, e uma mais considerável do lado direito.
Este é um dispositivo que confirma uma velha afirmação: muitos smartphones são tão ou mais bonitos por dentro que for fora. Esse é o caso do Fold, que tem uma estrutura interna bastante “arrumadinha”.
Ecrã do Galaxy Fold é facilmente retirável
O retirar do ecrã de plástico do Fold é penoso de ver. Embora não impressione, dá que pensar um dispositivo tão caro, ter um ecrã tão facilmente desmontável, como é demonstrado no vídeo.
A zona de dobragem é um dos pontos mais curiosos deste dispositivo. Esta foi melhorada, mas não deixa de ficar bastante sensível ao mínimo contacto com qualquer sujidade. Ainda há muito trabalho a fazer por parte da Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold é novamente desmontado e as melhorias são vísiveis
- Samsung Galaxy Fold 2 poderá suportar uma S Pen
- Samsung Galaxy Fold testado em vídeo até partir