Samsung Galaxy Fold 2 trará uma S Pen diferente daquilo que conhecemos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora o Samsung Galaxy Z Flip seja o segundo smartphone dobrável da empresa, este não é o sucessor do Galaxy Fold. Esse será revelado na segunda metade do ano e hoje temos novas informações sobre o equipamento.

Max Weinbach voltou à ativa, desta feita para nos trazer um pequeno resumo do que esperar do Samsung Galaxy Fold 2. Da sua publicação, aquilo que mais chama à atenção é "uma nova forma de S Pen".

Já tinha sido mencionado que o Galaxy Fold 2 seria compatível com a S Pen. Algo que muitos acharam que deveria ter sido contemplado logo no modelo original.

Weinbach traz um pouco mais de contexto a esta matéria, embora com mais perguntas que respostas. O que quererá ele dizer com "uma nova forma de S Pen"? Poderá este gadget ser totalmente redesenhado ou estaremos perante novas funcionalidades?

Samsung Galaxy Fold 2 terá uma câmara igual à do Galaxy S20+

No mesmo tweet, Max Weinbach adianta que o Samsung Galaxy Fold 2 irá herdar a câmara do Galaxy S20+. Isto significa que o próximo dobrável da sul-coreana contará com três lentes: 12MP Ultra-wide + 12MP Grande-angular + 64MP Telefoto + DepthVision.

Caso isto se confirme, o sensor de 108MP também não fará parte do próximo dobrável da sul-coreana. Isto indica-nos que este sensor poderá ser adotado apenas no Galaxy Note 20+, para tentar "roubar" compradores ao Galaxy Note 20.

É ainda reforçada a teoria de que o Samsung Galaxy Fold 2 possa trazer a tão esperada câmara por debaixo do ecrã. Ainda assim, Max Weinbach não descarta a possibilidade de a sul-coreana adotar uma notch menor em formato de V.

Galaxy Fold 2 terá uma qualidade de construção melhorada

Já foi referido anteriormente que o Samsung Galaxy Fold 2 poderá chegar com vidro ultrafino, tal como o Galaxy Z Flip. No entanto, muito se tem questionado se este componente é efetivamente de vidro.

Seja como for, a construção do Galaxy Fold 2 deverá ser mesmo aprimorada, pois Weinbach afirma que este terá versões em cerâmica e aço inoxidável. Isto sim é um melhoramento nos materiais de construção do smartphone, que deverá ficar disponível em azul, cinza, dourado, rosa e preto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 pode ter uma das características mais desejadas
  • Ecrã do Samsung Galaxy S20 Ultra é considerado o melhor do mercado!
  • Ecrã dobrável do Samsung Galaxy Z Flip vai custar uma ‘nota preta’ a reparar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.