Samsung Galaxy Fold 2 pode poupar no processador para baixar o preço

Bruno Coelho
Comentar

Focada em apresentar ao público um smartphone dobrável com um preço abaixo dos 1000 euros, a Samsung pode não colocar o processador topo de gama mais recente no Galaxy Fold 2.

Segundo avança reputado leaker Ishan Agarwal, o smartphone em formato concha pode chegar ao mercado com o Snapdragon 855, ao invés do mais recente Snapdragon 865 que deve equipar o Galaxy S20.

Esta estratégia pode significar que a Samsung lançará Galaxy Fold 2 com o processador da Qualcomm globalmente. Recorde-se que a fabricante tem por hábito lançar os dispositivos da gama S com processadores Exynos no mercado europeu.

Samsung Galaxy Fold 2
Alegado Samsung Galaxy Fold 2

Dado o possível preço do Galaxy Fold 2, esta é uma estratégia que faz sentido. É suposto que este seja um modelo focado em funcionar como “gama de entrada” para os dobráveis, e por isso é normal que faça alguns compromissos face ao Fold original.

Galaxy Fold original custa 2049 euros em Portugal

Este processador vai justificar-se caso se venha a confirmar que a Samsung vai apresentar o Fold 2 com um preço abaixo dos 1000 euros. Isto porque o foco estará na inovação, fazendo alguns compromissos para baixar o preço. Recorde-se que o Fold original custa 2049 euros em Portugal.

A Samsung vai apresentar o Galaxy Fold e os Galaxy S20 no mesmo dia, a 11 de fevereiro. Colocando um processador de geração anterior no seu dobrável poderá ser questionável, daí que a marca sul-coreana terá de caprichar no preço.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.