Samsung Galaxy Fold 2 pode ter característica nunca vista num smartphone dobrável

Bruno Coelho
Comentar

Depois de ter lançado o Galaxy Fold, capaz de se desdobrar entre os formatos de smartphone e tablet, a Samsung lançou o Galaxy Z Flip. Esse seguiu as pisadas do Motorola Razr e tem um formato concha.

Resistência à água no Samsung Galaxy Fold 2 é possível

A fabricante sul-coreana prepara um sucessor para o Galaxy Fold, e registou uma patente que abre várias possibilidades para este equipamento. E uma delas é algo nunca visto num smartphone dobrável: resistência à água.

A patente publicada na WIPO deu azo a renders publicados pelo site LetsGoDigital. E como podes ver pelas imagens, a filosofia do ecrã externo poderá mudar radicalmente. Segundo estas imagens, parece que o smartphone só poderá ser usado na sua plenitude quando aberto.

Samsung Galaxy Fold 2
Crédito: LetsGoDigital

A grande novidade é que na patente pode ler-se “electronic device including waterproof structure” (dispositivo elétrónico que inclui uma estrutura à prova de água). Como deves imaginar, será algo fantástico se a Samsung conseguir implementar algum género de certificação IP num dispositivo com estas características.

Estas também podem ser imagens de um alegado “Galaxy Fold 2 Lite”, que será lançado em conjunto com o Galaxy Fold 2 base. O modelo básico seria lançado com este género de ecrã externo, enquanto que o modelo base teria um ecrã externo “à séria”.

Samsung Galaxy Fold

A verdade é que, a nível geral, não vemos diferenças expressivas neste equipamento face ao Galaxy Fold. A sua data de lançamento ainda é uma incógnita, e deve acontecer algures durante a segunda metade do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.