Samsung Galaxy Fold 2 pode ter característica nunca vista num smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter lançado o Galaxy Fold, capaz de se desdobrar entre os formatos de smartphone e tablet, a Samsung lançou o Galaxy Z Flip. Esse seguiu as pisadas do Motorola Razr e tem um formato concha.

Resistência à água no Samsung Galaxy Fold 2 é possível

A fabricante sul-coreana prepara um sucessor para o Galaxy Fold, e registou uma patente que abre várias possibilidades para este equipamento. E uma delas é algo nunca visto num smartphone dobrável: resistência à água.

A patente publicada na WIPO deu azo a renders publicados pelo site LetsGoDigital. E como podes ver pelas imagens, a filosofia do ecrã externo poderá mudar radicalmente. Segundo estas imagens, parece que o smartphone só poderá ser usado na sua plenitude quando aberto.

A grande novidade é que na patente pode ler-se “electronic device including waterproof structure” (dispositivo elétrónico que inclui uma estrutura à prova de água). Como deves imaginar, será algo fantástico se a Samsung conseguir implementar algum género de certificação IP num dispositivo com estas características.

Estas também podem ser imagens de um alegado “Galaxy Fold 2 Lite”, que será lançado em conjunto com o Galaxy Fold 2 base. O modelo básico seria lançado com este género de ecrã externo, enquanto que o modelo base teria um ecrã externo “à séria”.

A verdade é que, a nível geral, não vemos diferenças expressivas neste equipamento face ao Galaxy Fold. A sua data de lançamento ainda é uma incógnita, e deve acontecer algures durante a segunda metade do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Exynos 880 é oficial e vem "disfarçado" de gama-média! Suporte 5G para todos
  • Samsung Galaxy Tab S7: versão Plus 5G já foi certificada!
  • Samsung Galaxy Note 20 Plus: imagem revela câmara traseira que te vai fazer chorar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.