Samsung Galaxy Fold 2 deverá chegar ainda este ano com suporte para S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente tem-se falado muito no Samsung Galaxy Z Flip, mas é importante frisar que este não será o sucessor do Galaxy Fold. Esse será lançado um pouco mais tarde e terá especificações de um verdadeiro topo de gama para 2020.

Segundo Max Weinbach, que obteve informações junto da Bloomberg e de alguns sites coreanos, o possível Samsung Galaxy Fold 2 será apresentado no segundo trimestre deste ano. A grande novidade desta sequela será o suporte para a S Pen.

Devido ao tamanho do ecrã do Galaxy Fold, muitos manifestaram interesse em poder usar um dos mais populares acessórios da Samsung. Pois bem, parece que a Samsung ouviu os seus utilizadores e irá atender essas preces este ano.

Samsung Galaxy Fold 2 chegará com processador Snapdragon 865

O Samsung Galaxy Z Flip parece bastante promissor devido ao seu formato, mas irá pecar em alguns pormenores técnicos. De modo a poder baixar um pouco o seu preço de venda, a sul-coreana irá optar pelo Snapdragon 855 e câmaras menos poderosas.

Esse cenário não se replicará no Samsung Galaxy Fold 2, isto caso os rumores estejam corretos. Este smartphone dobrável virá equipado com o processador Snapdragon 865, o mesmo dos Galaxy S20.

Ademais, poderemos ainda contar com uma lente fotográfica de 108MP, outro ponto superior ao Galaxy Z Flip. Já o seu ecrã será de vidro ultra-fino e medirá 8 polegadas.

Em suma, o Samsung Galaxy Fold 2 será o verdadeiro sucessor do modelo original. Não só pelo seu formato, mas sobretudo pelas especificações que se esperam dele.

Tendo por base o que está a ser avançado, este será um verdadeiro topo de gama, tal como aconteceu com Galaxy Fold original. Por isso, não será de estranhar que este smartphone chegue ao mercado com um preço acima dos 2000€.

Samsung quer atacar diferentes utilizadores dentro do mercado dos smartphones dobráveis

A concretizar-se, a Samsung terá duas propostas para o mesmo nicho de mercado, mas para carteiras diferentes. Se dinheiro não é um problema para ti, terás o Galaxy Fold 2. Caso sejas um pouco mais comedido, terás o Galaxy Z Flip, que te oferece um preço um pouco mais simpático.

Em ambos os casos, terás um smartphones seriamente diferente do que estamos habituados. Propostas para os mais geeks ,dentro de um nicho de mercado que ainda está a dar os primeiros passos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip não terá sensor biométrico embutido no ecrã
  • Tens um Samsung Galaxy S9? Vais continuar à espera do Android 10!
  • Samsung vai lançar serviço semelhante ao AirDrop da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.