Samsung Galaxy Fold 2 deverá chegar ainda este ano com suporte para S Pen

Carlos Oliveira
Comentar

Ultimamente tem-se falado muito no Samsung Galaxy Z Flip, mas é importante frisar que este não será o sucessor do Galaxy Fold. Esse será lançado um pouco mais tarde e terá especificações de um verdadeiro topo de gama para 2020.

Segundo Max Weinbach, que obteve informações junto da Bloomberg e de alguns sites coreanos, o possível Samsung Galaxy Fold 2 será apresentado no segundo trimestre deste ano. A grande novidade desta sequela será o suporte para a S Pen.

I just got word that Samsung will likely be launching the true Galaxy Fold successor in Q2 of this year. If I've conglomerates all the different reports correctly, it should have an 8" display, 108MP camera, ultra thin glass, SPen, Snapdragon 865 and 5G.

— Max Weinbach (@MaxWinebach) 24 de janeiro de 2020

Devido ao tamanho do ecrã do Galaxy Fold, muitos manifestaram interesse em poder usar um dos mais populares acessórios da Samsung. Pois bem, parece que a Samsung ouviu os seus utilizadores e irá atender essas preces este ano.

Samsung Galaxy Fold 2 chegará com processador Snapdragon 865

O Samsung Galaxy Z Flip parece bastante promissor devido ao seu formato, mas irá pecar em alguns pormenores técnicos. De modo a poder baixar um pouco o seu preço de venda, a sul-coreana irá optar pelo Snapdragon 855 e câmaras menos poderosas.

Esse cenário não se replicará no Samsung Galaxy Fold 2, isto caso os rumores estejam corretos. Este smartphone dobrável virá equipado com o processador Snapdragon 865, o mesmo dos Galaxy S20.

Ademais, poderemos ainda contar com uma lente fotográfica de 108MP, outro ponto superior ao Galaxy Z Flip. Já o seu ecrã será de vidro ultra-fino e medirá 8 polegadas.

Em suma, o Samsung Galaxy Fold 2 será o verdadeiro sucessor do modelo original. Não só pelo seu formato, mas sobretudo pelas especificações que se esperam dele.

Samsung Galaxy Fold

Tendo por base o que está a ser avançado, este será um verdadeiro topo de gama, tal como aconteceu com Galaxy Fold original. Por isso, não será de estranhar que este smartphone chegue ao mercado com um preço acima dos 2000€.

Samsung quer atacar diferentes utilizadores dentro do mercado dos smartphones dobráveis

A concretizar-se, a Samsung terá duas propostas para o mesmo nicho de mercado, mas para carteiras diferentes. Se dinheiro não é um problema para ti, terás o Galaxy Fold 2. Caso sejas um pouco mais comedido, terás o Galaxy Z Flip, que te oferece um preço um pouco mais simpático.

Em ambos os casos, terás um smartphones seriamente diferente do que estamos habituados. Propostas para os mais geeks ,dentro de um nicho de mercado que ainda está a dar os primeiros passos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.