A Samsung prepara-se para anunciar a sua nova pulseira de fitness, a Galaxy Fit 3, tal como apontam as mais recentes notícias. E prova disso é a divulgação precoce de material promocional onde constam as principais características deste wearable.
Graças a isso, já é possível saber quais serão as principais especificações da Samsung Galaxy Fit 3. E as novidades face ao modelo que anterior são várias e certamente irão agradar aos utilizadores.
Samsung Galaxy Fit 3 chegará com um ecrã maior que a sua antecessora
Começando pelos dados mais relevantes, a Samsung Galaxy Fit 3 contará com um ecrã sAMOLED de 1,6 polegadas. Este terá uma resolução de 256 x 402 pixels, o que significa uma densidade de 302 pixels por polegada.
Outro pormenor de grande relevo diz respeito à sua bateria. Esta contará com uma capacidade de 208 mAh que a Samsung afirma ser suficiente para 13 dias de uso com uma carga.
Esta pulseira inteligente contará com 16 MB de RAM e 256 MB de armazenamento, que certamente melhorarão a experiência de uso da mesma. Conta ainda com as certificações IP 68 e 5 ATM para uma maior resistência à água e poeiras.
Para potenciar a resistência da Galaxy Fit 3, a Samsung mudou também os seus materiais de construção. Com efeito, este wearable contará com um corpo inteiramente em alumínio e o seu ecrã será de vidro.
A resistência da Samsung Galaxy Fit 3 não será alcançada em detrimento da sua elegância. Segundo a sul-coreana, esta pulseira será 46% mais larga, mas 10% mais fina que a sua antecessora.
Mais modos de desporto e de monitorização de saúde
Ficamos ainda a saber que a Samsung Galaxy Fit 3 contará com suporte para 101 desportivos. Importa sublinhar que seis destes contarão com monitorização automática, o que significa que não precisarás de fazer nada para que as métricas sejam recolhidas.
Já no que concerne ao segmento de saúde, tudo indica que a Galaxy Fit 3 terá mais capacidades de monitorização de sono. Ela será capaz de avaliar os teus padrões de sono com base em dados como a saturação de oxigénio no sangue ou o ressonar e dar sugestões para teres um sono melhor.
Importa ainda notar que a Samsung Galaxy Fit 3 terá monitorização constante de dois parâmetros de saúde bastante importantes. Neste caso, o batimento cardíaco e a saturação de oxigénio no sangue (SpO2).
Ainda não se sabe quando é que a Samsung irá apresentar oficialmente a sua nova pulseira inteligente. Contudo, tendo em conta o volume de informações conhecidas, tal não deverá tardar.