Samsung Galaxy F52 é oficial: smartphone 5G por preço irresistível

Rui Bacelar
Comentar

O Samsung Galaxy F52 5G é oficial. Trata-se de um smartphone Android de gama média que pode chegar ao nosso mercado com preço competitivo. Entre os seus destaques salientamos a utilização do processador Snapdragon 750G e o ecrã a 120 Hz.

É o segundo lançamento a reforçar a linha Galaxy F após a fabricante líder de mercado ter apresentado o Galaxy F62, mais avançado, em fevereiro último. Agora, temos um novo smartphone com caraterísticas cativantes e boa relação preço / qualidade.

Chegou o novo smartphone Samsung Galaxy F52 5G

Smartphone Samsung Galaxy F52 5G
O novo Samsung Galaxy F52 5G é um smartphone de gama média.

O novo smartphone Samsung carateriza-se pelo ecrã com 6,6 polegadas de diagonal, um painel TFT com resolução Full-HD+ e taxa de atualização máxima a 120 Hz. Apresenta uma câmara frontal punch-hole e design moderno, particularmente elegante.

Destacamos também a utilização de uma câmara frontal de 16 MP, com a câmara traseira principal de 64 MP. A esta soma-se um sensor de 8 MP para a câmara ultrawide, sensor de 2 MP para profundidade e 2 MP para fotografia macro.

O seu processador é o Snapdragon 750G, um SoC de gama média da Qualcomm, auxiliado por 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Conta com suporte para cartões microSD para expansão da memória interna até 1 TB.

O software utilizado no Galaxy F52 5G é a One UI 3.1, a versão mais recente da interface própria da Samsung. A mesma baseia-se no sistema operativo Android 11 da Google, atualmente a versão mais avançada disponível para o público.

Samsung

Especificações principais do Samsung Galaxy F52 5G

  • Ecrã TFT Full-HD (1080 x 2408p) com 6,6" polegadas
  • Taxa de atualização a 120 Hz
  • Processador Snapdragon 750G da Qualcomm a 8 nm
  • RAM 8 GB de memória
  • Armazenamento interno de128 GB
  • Câmaras de 64 MP (principal) + 8 (ultrawide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara secundária de 16 MP, f/2,0,
  • Bateria de 4 500 mAh (capacidade nominal)
  • Sistema: Android 11 com a One UI 3.1
  • Carregamento rápido de 25 W (com fios)
  • Dimensões: 164,6 x 76,3 x 8,7 mm
  • Peso: 199gramas

É um dos smartphones Samsung mais baratos com suporte para 5G

Samsung Galaxy F52 5G

Apontamos também a presença de um leitor de impressões digitais embutido no botão lateral On / Off, bem como a utilização de uma bateria de 4 500 mAh de capacidade. O carregamento é rápido, chegando a 25 W de potência, com carregador incluído.

Por fim, o preço de venda ao público deste smartphone é de 1 999 Yuan, na China. Valor que equivale a cerca de 255 euros, ou cerca de 310 dólares, estando disponível em preto e branco.

A disponibilidade nos demais mercados mundiais não foi anunciada, mas contamos com a sua gradual expansão fora da China. É, para todos os efeitos, um smartphone promissor, com preço bastante competitivo no mercado em que foi anunciado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.