Samsung Galaxy F23: um smartphone acessível com especificações muito interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Galaxy F23 é mais um lançamento da Samsung previsto para este mês de março e que pode chegar com um preço bastante simpático.

Mas ainda que esteja posicionado no segmento mais acessível do mercado, o modelo apresenta especificações bastante interessantes, revelando uma boa relação qualidade/preço.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy F23

A Samsung tem previsto para o mês de março o lançamento de vários smartphones que vêm renovar o seu portfólio no segmento de gama média. Mas agora foi também revelado que a gigante sul-coreana vai lançar um modelo mais acessível, mas que inclui algumas especificações pouco habituais neste segmento.

Falamos do modelo Galaxy F23 que será já lançado no início do mês no mercado indianao, mas que posteriormente poderá chegar aos restantes mercados do mundo. Comecemos pelo grande atrativo do terminal. De acordo com as informações agora reveladas pelo site GSMArena, o Galaxy F23 vai ser disponibilizado por cerca de 140 euros no mercado indiano.

Ora quando chegar à Europa, o seu valor será com certeza superior, mas muito provavelmente custará menos de 200 euros, o que é um valor bastante acessível.

Agora as especificações. O Samsung Galaxy F23 poderá chegar equipado com um ecrã de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, o que é deveras interessante.

Samsung Galaxy F23 pode chegar com um sensor de 50 megapixéis e processador Snapdragon 750G

Outras notícias dão conta de que o modelo poderá contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e um terceiro sensor com uma resolução dois megapixéis. A parte ótica mostra-se também, pelo menos no papel, bastante atrativa.

Depois a passagem do terminal pela base de dados do Geekbench acabou por revelar que aos comandos do novo smartphone estará o processador Snapdragon 750G, emparelhado com 6 GB ou 8 GB de memória RAM.

De resto, sabe-se também que terá, pelo menos, 128 GB de armazenamento interno e que vai incluir uma entrada de áudio 3,3 milímetros para auscultadores. Este último ponto revela-se pertinente, uma vez que a Samsung já concebeu terminais sem a tão desejada entrada para auscultadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp terá função ainda melhor que os grupos na app de mensagens
  • Apple apresenta 2 novos produtos muito aguardados na próxima semana
  • Xiaomi: novo Watch S1 Active pode chegar a 15 de março
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt