Samsung Galaxy F, o smartphone dobrável pode custar cerca de 2000€

Rui Bacelar
Samsung Galaxy F Android smartphone dobrável
Será um dos dispositivos mais irreverentes do próximo ano caso tudo corra bem.

É um dos dispositivos mais polarizantes do momento. O Samsung Galaxy F pode ser o primeiro smartphone dobrável da fabricante Android a chegar ao mercado já em 2019. Agora, temos os primeiros indícios e sugestões do seu possível preço de venda ao público.

Em primeiro lugar, foi há escassas semanas atrás que vimos pela primeira vez o smartphone dobrável da Samsung. Todavia, entretanto já vimos várias fugas de informação e uma miríade de rumores em torno deste mesmo dispositivo móvel.

Vê ainda: Qualcomm apresentará o SoC Snapdragon 8150 no dia 4 de Dezembro

Em suma, estamos muito próximos de ficar finalmente a conhecer e testar um smartphone dobrável da Samsung. Depois de termos ficado a conhecer um protótipo funcional (imagem de topo), em 2019 teremos sem dúvida um produto pronto para o grande mercado.

Em segundo lugar, o smartphone dobrável utilizará um ecrã apelidado de “Infinity Flex” com cerca de 7.3 polegadas de diagonal. Na prática será um autêntico tablet / smartphone consoante esteja ou não dobrado ao longo de um eixo vertical.

Samsung Galaxy F, o possível smartphone dobrável!

Todavia, apesar de já termos uma (vaga) noção daquilo que podemos esperar no Galaxy F a nível de aspecto, os restantes detalhes continuam...difusos. Isto é, sabemos apenas que o Samsung Galaxy F terá um ecrã dobrável - daí ser o smartphone dobrável. Até aqui nada de novo mas...e tudo o resto? Um smartphone é muito mais para além de um ecrã. Falta o processador, a memória (RAM e armazenamento), bateria, portas, conectividades bem como o preço. Em suma, para já pouco ou nada sabemos sobre as suas características.

Samsung Galaxy F Android smartphone dobrável
Os possíveis preços do Galaxy F para o mercado europeu.

Ainda assim, segundo o mais recente relatório da publicação Gizmodo, temos agora a primeira sugestão de preço para o dispositivo. Nesse sentido, segundo esta fonte o dispositivo móvel poderá custar entre 1500£ a 2000£. Isto é, cerca de 1925$ ou 2570$.

Todavia e como já sabemos, dificilmente esse preço terá uma conversão para euros ou para dólares. O cenário mais provável é termos sim, uma conversão direta para euros ou mesmo dólares.

Por isso mesmo, se esta fonte estiver certa, o Samsung Galaxy F poderá custar entre 1500 euros a 2000 euros. O seu preço de venda ao público poderá variar consoante as suas variantes e respectivas características.

Esperemos agora por novas informações relativamente ao tão esperado smartphone dobrável da Samsung.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).