Samsung Galaxy F pode ser apresentado mais cedo que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A corrida pelo primeiro smartphone dobrável está cada vez mais feroz. Esta que parece ser a próxima tendência do mercado mobile começa a reunir cada vez mais concorrentes, sendo que o Samsung Galaxy F poderá ser um dos primeiros a ser desvendado.

Em boa verdade, a Samsung e a Huawei parecem ser as empresas mais bem posicionadas para alcançarem esse feito. Os rumores de um smartphone dobrável vindo da Samsung são cada vez mais constantes e a Huawei parece querer antecipar-se à sua rival.

Vê ainda: Huawei Mate 20: Este deverá ser o seu design final

Até agora tudo leva a crer que a gigante sul-coreana desvendará o seu Galaxy F em janeiro próximo, por ocasião da CES 2019. Faria todo o sentido que a assim o fosse. Desta forma, seria deixada o espaço necessário para este equipamento ter o devido destaque, bem como o próximo Galaxy S10 que poderia chegar um mês mais tarde.

No entanto, a concorrência da Huawei poderá ter mudado os planos dos dirigentes da empresa de Seul. Um novo relatório difundido pela Digitimes aponta para a apresentação do Samsung Galaxy F na segunda metade de 2018, podendo mesmo estar eminente.

Samsung Galaxy F será apresentado ainda este ano?

Aliás, esta calendarização é apontada pela fonte para os produtos de ambas as empresas. Quer isto dizer que tanto o Galaxy F como o seu concorrente da Huawei poderão ser desvendados brevemente. Claro, caso estas alegações sejam verídicas.

Além disso, a fonte refere que apesar de estes equipamentos virem a ser desvendados em 2018, só chegarão às lojas no próximo ano. Estes representarão uma nova etapa na concorrência entre ambas as tecnológicas.

O mesmo relatório revela-nos ainda alguns detalhes sobre o Samsung Galaxy F e o seu concorrente chinês. Estes dispositivos irão dobrar para dentro, o que significa que quando dobrados o seu ecrã não ficará exposto. Isto seria precisamente o oposto do seu concorrente da Xiaomi.

Ou seja, poderemos ter um equipamento semelhante ao que podes ver na imagem acima. Imagem essa que retrata um conceito do smartphone dobrável da Samsung, baseado nos vários rumores e patentes que têm sido difundidos.

Por fim, importa frisar que tudo isto são rumores e que devem ser tomados em conta com bastante cautela. Ainda não tivemos acesso a imagens ou protótipos destes equipamentos para que possamos acreditar seriamente que a sua apresentação possa estar para breve.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Confirmada variante ainda mais poderosa do smartphone

Huawei vai apresentar a EMUI 9 com base no Android Pie na IFA 2018

Novos Apple Watch terão novo design e chegarão com os novos iPhones

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.