Samsung - Nova patente mostra um Samsung Galaxy com ecrã dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Gosto particularmente da Samsung pela falta de medo na inovação. A marca sul-coreana não tem medo de arriscar nos seus Samsung Galaxy, mesmo que ao início a ideia pareça simplesmente de loucos.

A Samsung foi a primeira a trazer um ecrã grande num smartphone e uma SPen(Note 1), foi a primeira a trazer um ecrã curvo (Note Edge) e a primeira a trazer um leitor de retina para os Android (Note 7). Podíamos ainda falar da vontade de evolução de VR ou até smartwatches, mas acho que já ficaste com a ideia.

Vê ainda: Hoje temos a imagem de uma patente que nos traz à memória o mais recente ZTE Axon M.

Seguirá a Samsung o design do Axon M para os seus Samsung Galaxy Note?

A patente da empresa sul-coreana mostra um dispositivo com um duplo ecrã. O ecrã na parte frontal é idêntico a qualquer outro Galaxy, porém, ao estenderes a parte traseira ficarás com um terminal idêntico a uma pequena tablet.

É provável que o dispositivo tenha ambos os lados a funcionar mesmo que não esteja aberto.

Esta patente é a perfeita evolução dos Galaxy Note. Os terminais, que são muito conhecidos pela grande possibilidade de multi-tarefas, podem naturalmente ter uma evolução deste género.

Já se falou que o Samsung Galaxy X pudesse vir a ser um dispositivo dobrável, porém, rumores foram dissipados com as últimas informações.

Nada garante que estes desenhos possam ver a luz do dia, mas não deixa de ser curioso ver a Samsung a gastar dinheiro na patente e no desenvolvimento da ideia! Algo que me diz que novos formatos de smartphones estão para chegar!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9, Xiaomi Mi 7 e Huawei P20, o que esperar de 2018?

Telegram – Aplicação para Android e iOS termina o ano com novidades

Google – A exploração infantil continua a aumentar no Youtube

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.