Samsung Galaxy com ecrã deslizante? Patente revela os seus segredos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é das poucas empresas que não tem medo de inovar no segmento móvel. O Galaxy Note Edge foi a sua primeira grande revelação e com o passar dos anos temos visto uma evolução fantástica.

A Samsung é uma das empresas que aprende com os erros e com as experiências. Antes de lançar um terminal "main stream" vemos sempre a empresa sul-coreana a testar as novas características nos seus modelos com menos saída, mas igualmente potentes, "Note". Se a característica tiver sucesso, apresentam-na no próximo Samsung Galaxy S.

Vê ainda: Android Go. Sucessor do Nokia 2 já recebeu aprovação da FCC

Temos o exemplo do "ecrã grande" no primeiro Note. As curvas do Edge, o scaner de retina no Note 7 ou até a dupla câmara no Note 8. Embora os modelo Samsung Galaxy ainda não tenham duas câmaras, tudo indica que o S9 eliminará essa barreira.

Ecrã deslizante? Seria interessante ver num Samsung Galaxy Tab

Hoje temos uma patente bem interessante de um Samsung que nos mostra um terminal com um ecrã alegadamente deslizante. Já se falou na possibilidade da empresa sul-coreana nos revelar um ecrã dobrável, mas deslizante é a primeira vez.

Sinceramente duvido que este gadget seja um smartphone. Na melhor das hipóteses é um tablet pequeno com um ecrã slide para não ocupar muito espaço. Vemos que quando o ecrã está recolhido ocupa metade da tela traseira. Assim sendo a interação não é possível.

Temos de olhar para esta informação com um pé atrás. Visto que é uma patente nada indica que possa a vir um futuro produto. A Samsung acredita que a tecnologia envolvida para fazer este gadget deve ser salvaguardada e assim o fez.

Da maneira que o mercado está acredito mais num terminal com ecrã dobrável do que propriamente um smartphone com display deslizante.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple App Store: 7 aplicações temporariamente grátis para o teu iPhone

24 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Samsung Galaxy S9: Capacidade das baterias é revelada

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.