Home Android

Samsung confirma a chegada dos Samsung Galaxy dobráveis em 2018

Foi o próprio chefe da divisão móvel da Samsung, DJ Koh, durante uma recente conferência de imprensa que confirmou a chegada dos smartphones Samsung Galaxy dobráveis já em 2018.

Samsung Smartphone CEO
Koh Dong-jin, líder do departamento móvel da Samsung

Apesar de hoje ser dia de novos iPhone’s da Apple, com particular destaque para o Apple iPhone X, a tão aguardada edição especial, a Samsung também anunciou algo grande para o seu futuro próximo, algo que pode revolucionar completamente o mercado dos smartphones e dispositivos móveis.

Vê ainda: Como ver apresentação da Apple e do próximo iPhone X

O anúncio foi feito pelo próprio Koh Dong-jin (conhecido também por DJ Koh), o responsável máximo pelo departamento móvel da Samsung. Segundo Koh, a Samsung irá lançar no mercado o seu tão esperado smartphone dobrável já em 2018. A construtora está a trabalhar neste conceito há já algum tempo e, por várias vezes, vimos alguns protótipos de ecrãs / telas AMOLED flexíveis ou mesmo dobráveis.

O futuro dos smartphones Samsung Galaxy

A Samsung realizou uma conferência de imprensa para dar a conhecer melhor o seu novo Galaxy Note8 aos media e restantes meios de comunicação da Coreia do Sul. Este dispositivo está a bater todos os recordes de pré-venda tanto nos EUA como no seu país natal, a Coreia do Sul, tal como podem ver aqui na 4gnews.

Samsung Galaxy Smartphones
O Samsung Galaxy Note8 foi apresentado no passado mês de agosto.

Trata-se de um feito impressionante, sobretudo tendo em conta o preço deste equipamento no nosso mercado onde ultrapassa a barreira dos 1000 euros. Mesmo assim, o Note8 está a atrair as atenções de milhares de consumidores. De momento o smartphone encontra-se nas mãos da nossa equipa para o habitual período de testes.

Olhando agora para o futuro da marca e para a linha de smartphones “Samsung Galaxy”, o futuro passará mesmo pelos ecrã dobráveis e pelos smartphones dobráveis. De acordo com os analistas de mercado, a produção em massa de um dispositivo deste tipo com especificações e características de topo será bastante complicada.

Samsung Galaxy dobrável chega em 2018

Não será tarefa fácil construir um dispositivo deste género que não apresente uma espessura obscena para os padrões atuais.

Agora, e apesar de praticamente todos os anos falarmos sobre isto, foi o próprio DJ Koh que confirmou a data para a chegada do primeiro smartphone dobrável da marca, 2018 será o ano de todas as novidades.

Koh referiu ainda que o seu novo departamento da Harman está a trabalhar num dispositivo com inteligência artificial que terá por base um altifalante com o qual os utilizadores poderão dialogar para pedir as suas músicas e outras tarefas.

Algo que se assemelha bastante a um altifalante inteligente que já há muito que tem sido referido pela marca e que deverá incluir a sua assistente Bixby. A sul-coreana juntar-se-á assim à Google, Apple e Amazon, cada uma já com o seu altifalante inteligente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Será que a Samsung está a guardar este grande trunfo para o próximo Galaxy Note de 2018 ou poderemos ver esta inovação a ser aplicada já na próxima geração de smartphones Galaxy S?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note8 chega dia 15 à NOS com oferta da S-Pen

Xiaomi Mi 5X: Já podes instalar o Android One no smartphone

Google Play Protect está a causar problemas no Motorola Moto G4

ViaPhonearena
Fontekansascity
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).