Samsung Galaxy C8: O novo smartphone Samsung com Dual-Câmara

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung entrou no "jogo" dos duplos sensores fotográficos com o seu novo Galaxy Note 8, mas a tendência não tardou a espalhar-se por outros modelos. Após o J7 Plus, foi agora oficializado o Samsung Galaxy C8, um novo smartphone com uma Dual-Câmara da fabricante sul-coreana. E o design de ambos não é muito diferente.

Surgindo como mais um terminal na categoria de phablet, é essencialmente focado num público que valoriza a fotografia, seja à bela paisagem que contempla, seja a selfie com os amigos.

Vê ainda: LineageOS 15 traz o Android Oreo ao mítico Motorola Moto G

Isto porque, como acima mencionado, encontramos na parte traseira do smartphone um duplo sensor fotográfico que resulta de um combo de duas lentes. A primeira, com uma abertura f/1.7, traz uma resolução de 13MP, enquanto a segunda baixa a fasquia com apenas 5MP e uma abertura f/1.9.

Mas a câmara traseira já não é, em todos os casos, um ponto tão de destaque como outrora. A própria câmara frontal tem ganho força nos ultimos anos graças à fotografia própria para as redes sociais e videochat, pelo que na parte frontal do Samsung Galaxy C8 está um sensor de 16MP, com abertura f/1.9 e um flash LED dedicado.

No que toca às restantes especificações, temos um ecrã Super AMOLED de 5.5 polegadas Full HD, um processador Exynos de gama-média e opçõesde 3GB de RAM e 32GB de memória interna e 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

O Samsung Galaxy C8 junta-se a um mercado onde é cada vez mais comum ver um smartphone de gama-média com Dual-Câmara

Entre outras caracteristicas, destacam-se a bateria de 3000 mAh, o sensor de impressões digitais frontal, bem como o leitor de reconhecimento facial (o leitor de íris fica de fora). A Samsung não se inibiu, no entanto, de incluir um always-on-display neste seu novo gama-média focado no mercado asiático.

Informações quanto aos preços ainda não foram reveladas, sabendo-se apenas que o terminal terá as opções de cor em Preto, Dourado e Rosa. Tendo como mercado alvo os países asiáticos, é pouco provável que algum smartphone Samsung da linha C chegue aos mercados ocidentais. Não deixa de ser uma opção bem interessante dentro dos terminais gama-média e que poderia ser uma boa alternativa à linha Galaxy A.

Outros assuntos relevantes:

Lenovo – a dona da Motorola lançou os smartphones Lenovo K8 e K8 Plus

Novo BlackBerry sem teclado QWERTY chega ainda este ano

Motorola Moto G3 está a receber o Android Oreo graças à LineageOS 15