Samsung Galaxy C10: Assim será o primeiro Samsung com câmara dupla

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Samsung Galaxy C10 surgiu há poucos meses, ainda de forma não oficial, e destacou-se pela presença de uma câmara dupla na sua traseira. Caso este Galaxy C10 seja efectivamente lançado seria o primeiro Samsung a adotar esta tecnologia. A presença de dois sensores fotográficos tem sido uma das mais recentes tendências no mercado Mobile e até à data a gigante sul-coreana ainda não se rendeu a esta moda.

Vê ainda: Honor 9 - Sucessor do Honor 8 já é oficial e volta a surpreender!

Nas últimas semanas temos visto os primeiros vislumbres destes Galaxy que será construído em metal e que poderá ser um exclusivo para os mercados asiáticos. Contudo, o ritmo de leaks ou fugas de informação tem-se intensificado e tudo sugere que o seu lançamento e apresentação oficial estarão para breve. Hoje temos mais uma imagem ( de topo) e um reforçar daquilo que tem sido dito acerca das suas características e pormenores técnicos.

Características do Galaxy C10

No interior deste smartphone e de acordo com uma notícia avançada pela publicação Asia Business Daily, o Samsung Galaxy C10 chegará ao mercado com um ecrã Super AMOLED de 6″ polegadas. Esta tela terá uma resolução Full-HD (1080p). Relativamente ao seu processador, deverá contar com o melhor da actualidade para smartphones de gama média, o Qualcomm Snapdragon 660.

No entanto, caso a Samsung não consiga adquirir suficientes unidades a tempo do lançamento, alguns dos smartphones poderão ser equipados com o Exynos 7872. Teremos então uma versão com o Snapdragon 660 da Qualcomm e outra com o Exynos 7872 da própria Samsung.

A nível de memória e armazenamento interno o Galaxy C10 contará com 6GB de memória RAM e 64/128GB de armazenamento. De momento não sabemos se poderás expandir a sua memória com um cartão microSD mas em breve teremos mais informações sobre o equipamento.

Outra das peculiaridades deste Galaxy C10, e talvez o traço mais distintivo do smartphone será a presença de duas câmaras na sua traseira, para além do flash LED. Resta saber qual será a abordagem da Samsung a esta tendência. Utilizará, como a Huawei, um sensor RGB e outro monocromático? Optará por uma grande angular e uma lente normal como a LG? Utilizará uma câmara com zoom ótico e outra norma, como a Apple e o Honor 9? De momento ainda não podemos saciar a nossa curiosidade.

Botão da Bixby no Galaxy C10?

Reparemos nas imagens de topo. Note-se a presença de três botões físicos nas suas laterais. Temos o botão On/Off, os setores de volume e um terceiro botão. Será este o próximo smartphone da gigante sul-coreana a trazer um botão dedicado para a inteligência artificial da Samsung? Os nossos colegas da gsmarena acreditar que sim e, caso isto se verifique, podemos ver este botão daqui em diante em mais Galaxy's não só de gama alta.

Por último este Galaxy C10 trará um botão central Home com o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Trará também uma bateria de 4000mAh e o sistema operativo Android 7 Nougat com a interface da marca. A nível de preços, segundo a fonte, o equipamento custará cerca de $515 dólares no mercado chinês.

Estaremos atentos a mais desenvolvimentos em torno deste Galaxy C10. E tu, gostarias que este equipamento chegasse aos nossos mercados? És fã da nova "moda" das câmaras duplas?

Outros artigos relevantes:

Motorola Moto X4 e OnePlus 5 vs iPhone 7 – TECH Recap

Android 7.0 Nougat: Lista dos Motorola que não serão atualizados

IT People: Estivemos nos bastidores da Realidade Aumentada (Entrevista)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.