Samsung Galaxy C10 com Snapdragon 660 e Android Nougat na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto maior fabricante mundial de dispositivos móveis a Samsung possui um vasto portfólio de smartphones Android. Ofertas para vários tipos de mercado, vários tipos de necessidades e orçamentos. Agora, a plataforma de testes AnTuTu terá registado as características do próximo dispositivo da marca, o Samsung Galaxy C10 ou C10 Plus.

Este equipamento foi detectado na plataforma AnTuTu onde registou as suas principais especificações técnicas e detalhes do dispositivo. Ficamos a saber que o seu número de modelo é o SM-C9150 e utilizará um bom processador, o Snapdragon 660 da Qualcomm, um SoC de gama média alta..

Vê ainda: alaxy S9. Tudo o que já sabemos

O suposto Samsung Galaxy C10 utiliza ainda um total de 6GB de memória RAM e corre a versão do sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Muito provavelmente será um exclusivo para o mercado chinês mas não excluímos a possibilidade de se vir a chamar Samsung Galaxy J. Ou melhor, de pertencer a este linha de gama baixa / entrada.

Tivemos acesso a uma captura de ecrã da plataforma de testes AnTuTu onde temos um quadro geral de especificações bem completas. Claro, alguma informação continua em falta mas pelo menos os seus traços gerais como o tamanho de ecrã, memória e processadores já são conhecidos.

Android Nougat e Snapdragon 660 no Samsung Galaxy C10 - AnTuTu

Temos então um ecrã com resolução Full-HD (1920x1080 pixéis). Algo que nos indica a utilização do formato convencional, 16:9 e não o novo aspecto 18:9. Em seguida temos a referência ao modelo do produto, o SM-C9150. Temos ainda a versão do sistema operativo Android 7.1.1 Nougat. Além da utilização de 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Apesar de não estar referido na AnTuTu, muito provavelmente terás a possibilidade de expandir este armazenamento,

O Samsung Galaxy C10 será então um smartphone Android com características de gama média. Os seus detalhes ainda são muito escassos mas ficaremos atentos a qualquer novidade em torno deste dispositivo.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo será o menor dos trunfos do Nokia 7 Plus

Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

alaxy S9

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.