Samsung Galaxy Buds2 já têm função de tradução imediata nos EUA

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Em dezembro do ano passado, o jornal sul-coreano Maeil Business Newspaper revelou que os auscultadores Samsung Galaxy Buds2 poderiam receber a função de tradução de chamadas no segundo semestre de 2024. Agora, contudo, a página chinesa Cool3C relata que a novidade já está disponível nos dispositivos nos Estados Unidos.

No último dia 15, a página chinesa Mashdigi já havia registado a chegada de um firmware atualizado no mercado indiano que permitia aos Galaxy Buds2 Pro, Galaxy Buds2 e Galaxy Buds FE utilizar a funcionalidade de tradução em tempo real. E não demorou para a Samsung começar a expandir essa função para outros países.

Galaxy AI Galaxy Buds
Imagem partilhada na página chinesa Mashdigi / Samsung

Função permite tradução em tempo real durante chamadas

De acordo com o site Cool3C, os utilizadores dos Galaxy Buds2 nos EUA já podem desfrutar de uma experiência de comunicação perfeita em vários idiomas através da funcionalidade de tradução em tempo real.

A novidade integra as funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) que a Samsung introduziu no mercado com a sua Galaxy AI. Lançada em conjunto com a nova série de smartphones Galaxy S24, a Galaxy AI também foi anunciada para modelos anteriores, como o Galaxy S23, o Galaxy Z Fold5 e o Galaxy Z Flip5.

Por enquanto, para utilizar esta ferramenta, é necessário emparelhar os Galaxy Buds com um smartphone Galaxy S24. A partir dessa ligação, o utilizador pode realizar chamadas e ouvir o conteúdo da conversa no idioma de tradução especificado através dos auscultadores.

A pessoa do outro lado da chamada também poderá ouvir e reconhecer a tradução através do seu telemóvel. A tradução pode causar alguns atrasos no conteúdo de voz, mas ainda possibilita uma comunicação eficaz entre duas pessoas que falam idiomas diferentes.

A Samsung não divulgou um cronograma oficial para a chegada da funcionalidade de tradução aos Galaxy Buds2 Pro, Galaxy Buds2 e Galaxy Buds FE noutros mercados fora dos Estados Unidos, mas a expectativa é que isso não demore muito a acontecer.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.