Samsung Galaxy Buds Live são oficiais. Conhece os auriculares Bluetooth do futuro!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Samsung acaba de anunciar oficialmente os novos auriculares Bluetooth true wireless de formato orgânico, os Galaxy Buds Live, durante o evento Galaxy Unpacked 2020. São os earbuds do futuro e chegaram para acompanhar os Note 20.

Samsung Galaxy Buds Live

Os novos Samsung Galaxy Buds Live custam 189 € em Portugal, trazem um formato mais discreto, capaz de repousar na orelha discretamente. Isto é, o encaixe no pavilhão auditivo é mais natural, sobressaindo menos durante a utilização.

São a terceira geração de auriculares Bluetooth true wireless, trazendo melhorias de desempenho, na qualidade das chamadas e, sobretudo, no formato do produto para possibilitar uma utilização menos obstrutiva.

Os Samsung Galaxy Buds Live custam 189 €

Samsung Galaxy Buds Live em preto

O preço dos auriculares Bluetooth vai ao encontro da oferta no mercado, destacando-se pelo design e formato mais orgânico. Ainda assim, para um produto premium, os novos earbuds true wireless mostram-se bastante competitivos.

Têm cancelamento ativo do ruído (ANC), isolando e minimizando o barulho do envolvente para uma melhor experiência de audição de música e/ou de conversa. Aliás, os Buds Live têm um total de três microfones para garantir a claridade de voz.

O seu formato, pequenos "feijões" com acabamento brilhante, fará deles um acessório vistoso e peculiar. Note-se que a Samsung demorou a apostar no mercado dos auriculares Bluetooth true wireless com os Galaxy Buds no início de 2019.

As principais caraterísticas dos auriculares Bluetooth

Samsung Galaxy Buds Live em bronze

A partir dos Samsung Galaxy Buds Live podemos ativar a Assistente Google, tocando para tal na área sensível ao toque e usando comandos de voz. Funções similares às existentes nos modelos anteriores, mas aprimoradas para os novos earbuds.

Os auriculares suportam um bom leque de controlos, a saber:

  1. Toque único - Ativar, ou pausar, a reprodução de multimédia (música, vídeo e outros elementos)
  2. Dois toques - Saltar para a próxima faixa de áudio / música, terminar uma chamada telefónica, colocar uma chamada ativa em espera, atender uma chamada recebida e, por fim, alternar entre chamadas.
  3. Três toques - Ativa a reprodução da faixa anterior.
  4. Toque contínuo - Ativa funções específicas como o cancelamento ativo de ruído (ativar/desativar), comandos da assistente virtual (Bixby e/ou Google), ou rejeitar chamadas.

Vale frisar que os auriculares têm um modo que permite ouvir o que se passa à nossa volta, o modo ambiente, garantindo assim que não estamos alheios a potenciais perigos. Esta função utiliza os microfones externos para ouvirmos o envolvente.

A autonomia dos Buds Live pode chegar às 6 horas

Samsung Galaxy Buds Live em branco

A função de cancelamento ativo de ruído é particularmente exigente ao nível da energia. Dito isto, a autonomia dos Samsung Galaxy Buds Live variará consoante a utilização desta função, situando-se, em média, nas 5,5 horas de utilização.

Pode não parecer muito, mas estão ligeiramente acima da média do mercado e, com a caixa de carregamento, podemos ter até 21 horas de reprodução de música (sem o cancelamento ativo de ruído).

A caixa dos auriculares tem carregamento sem-fios (Qi) e uma entrada USB-C para carregamento por cabo. Mais ainda, os Samsung Galaxy Buds Live têm carregamento rápido, com 3 minutos de carga a garantir cerca de 30 minutos de reprodução.

Através dos LED's indicadores, na caixa de carga e transporte, saberás o nível de carga, alternando entre o vermelho, amarelo e verde. No entanto, é através do telemóvel que terás noção exata dos níveis de bateria e mais controlos dos auriculares.

Podes ligar os Samsung Galaxy Buds Live a 2 dispositivos

Galaxy Buds Live e Gear Watch 3

Tirando partido da função Samsung Dual Audio poderás conectar os novos Galaxy Buds Live a dois dispositivos móveis em simultâneo. Poderás, por exemplo, emparelhar os auriculares com os Note 20, bem como o Galaxy Watch 3.

Através da ligação Bluetooth terás mais liberdade para treinar e ouvir as tuas músicas favoritas a partir do telemóvel, ou relógio. Algo que aumenta a versatilidade dos novos auriculares, além de contribuir para o seu valor face aos concorrentes.

Os Buds Live chegam em três cores a Portugal

Buds Live

Em síntese, com o novo design e formato em "feijão", os Samsung Galaxy Buds Live destacam-se da concorrência. Estão bem equipados com tecnologias e conetividades, mantendo um preço relativamente competitivo.

O mercado conta com excelentes opções, não só da Samsung, mas também da concorrência. Ainda assim, os novos earbuds apresentam-se como uma solução equilibrada, entre preço, funcionalidades e um novo formato promissor.

São construídos em plástico, mantendo-se leves, mas não descuram a qualidade de construção nem os acabamentos. A isto junta-se um leque de cores vibrantes (bronze), além de tons clássicos como o branco e o preto.

Os auriculares Bluetooh mais ergonómicos?

O novo formato é o principal destaque dos auriculares Bluetooth e poderão realmente mudar o mercado. No entanto, só um teste e utilização real dos Buds Live poderá aquietar esta questão.

Vale ainda frisar que os Samsung Galaxy Buds Live são resistentes ao suor, estando classificados como IPX2. Assim, estão preparados para uso em sessões de treino físico, mas nada mais intenso que um pouco de humidade.

Em Portugal estarão disponíveis nas cores Mystic White (branco), Bronze e Black (preto), chegando às lojas no decurso das próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.