Samsung Galaxy Buds 2: todas as cores e detalhes dos novos auriculares Bluetooth TWS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana prepara-se para apresentar novos produtos no evento (virtual) Unpacked de verão marcado para o dia 11 de agosto. Entretanto, já ficamos a conhecer todas as cores, design, detalhes e caraterísticas de um dos produtos, os auriculares Bluetooth TWS Samsung Galaxy Buds 2.

Todas as imagens e informações que aqui constam foram divulgadas pelo leaker Evan Blass, responsável pela conta de Twitter @evleaks, tendo ignorado as intimações da própria Samsung para parar de o fazer. O resultado? Uma vasta galeria de imagens - representações digitais (renders) de aparência oficial, ou seja, material publicitário.

Estes são os próximos Samsung Galaxy Buds 2

Os auriculares Bluetooth True Wireless (TWS) estarão disponíveis em quatro esquemas de cor - Verde, Violeta, Branco e Preto. No entanto, podem também chegar em tons de cor adicionais como o amarelo para estimular o interesse e vendas do produto.

Em seguida podemos ver todos os esquemas de cor, todos com o exterior em branco. Esta será uma das principais diferenças face aos produtos atuais cuja caixa é integralmente revestida por uma tonalidade, mas não para a próxima geração de Buds.

Ao passo que cada auricular ou earbud terá a sua cor própria, bem como o interior da caixa de transporte e carregamento, o exterior desta será sempre branco. Esta terá sido a estratégia escolhida pela Samsung para diferenciar a nova geração das demais.

A próxima geração de auriculares Bluetooth TWS da Samsung

Importa frisar que este produto é um sucessor direto dos Galaxy Buds originais e não uma derivação como os Galaxy Buds Live, ou Buds Plus, nem mesmo os Buds Pro. São uma segunda geração do produto o que significa melhorias consideráveis no interior.

Serão construidos em plástico policarbonato, com linhas orgânicas e bastante arredondadas. Na traseira temos uma porta USB do Tipo C para carregamento, podendo este também ser feito sem-fios (wireless). Na parte frontal temos um LED de indicação.

Entre as novidades nos Galaxy Buds 2 teremos o cancelamento ativo do ruído (ANC), além do modo transparência e diálogo que conhecemos nos Buds Pro.

A isto soma-se o suporte para o padrão Bluetooth LE com uma bateria de 500 mAh na caixa de transporte. Por outro lado, cada auricular terá uma bateria de 120 mAh, valor bastante sólido, sobretudo se o compararmos aos Buds originais.

Relembramos que a primeira geração tem uma bateria de 252 mAh na caixa de carga e cada bud tem uma bateria de 60 mAh. A diferença é extremamente significativa e precisaremos deste extra para compensar a energia exigida pelo ANC ativo.

Resta, por fim, uma questão. Qual é a vossa cor favorita para estes Samsung Galaxy Buds 2?

Editores 4gnews recomendam:

  • PS Store com descontos em bons jogos para a PlayStation nas Promoções de Verão
  • Tesla pode voltar a aceitar Bitcoin como pagamento. Elon Musk diz o que tem de mudar
  • Netflix confirma aposta no gaming, mas será menos atrativo do que se pensava
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.